sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ana e Tamires, ORGULHO da nossa Zona Oeste !!!


O Esporte que mais cresce no Mundo

Thamires Cardoso Pissidero e Ana Carolina Vieira Srour, duas jovens com histórias diferentes, mais algo em comum.
 Thamires, nascida e crida na baixada fluminense, mudou-se para a Zona Oeste por ter descoberto a paixão pelo esporte. Enfrentou críticas e resistência por parte de alguns amigos e familiares, mas ela não se deixou vencer, continuava nos treinos porque segundo Thamires: “A partir do momento que entrei ali na academia, na minha primeira aula, eu sabia que era isso que eu queria para minha vida”.
 Ana Carolina Vieira foi bem diferente, recebeu incentivo da parte de seu irmão que sabia que ela, desejosa em perder peso para seus 15 anos, aproveitou seu interesse para inicia-la no esporte, mas depois de algumas “pancadinhas”, desistiu. Mas assim que teve a oportunidade de ver seu irmão competir mudou de ideia, diz ela: “Quando vi todos os amigos dele, nossa família, gritando e torcendo me deu a maior vontade do mundo de competir! De ver todo mundo ali, torcendo por mim então apostei com Rodolfo que iria voltar aos treinos e levaria a sério para competir, ele disse que não queria ganhar dinheiro fácil e disse que não apostaria nada! Comecei os treinos e ganhei minha primeira competição”.
 E o que elas tem em comum? Desde então ela veem colecionando vários títulos, entre eles os estaduais, nacionais e até mundiais conquistados na Califórnia/EUA. São nossas meninas, da Zona Oeste ganhando o mundo e nos enchendo de orgulho. Ana é da categoria “peso-médio” e Thamires do “meio-pesado”, as duas são campeãs mundiais de Jui-Jitsu, um dos esportes que mais cresce no mundo e no Brasil. Já somos referência mundial nesta modalidade e os méritos são de atletas como essas meninas que com muita garra e determinação tem vencido todas as dificuldades e barreiras.

POR MÁRCIA CAVALCANTE

Nenhum comentário: