Rio -  Loco Abreu usou seu site oficial para divulgar que está de volta ao Nacional do Uruguai. Em nota, o atacante confirma que conseguiu se desligar do Botafogo e chegou a um acordo com o clube de sua vida, de acordo com o comunicado.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Adeus, Botafogo! Loco volta para o Nacional | Foto: André Mourão / Agência O Dia
A nota explica que Loco se reuniu com dirigentes do Botafogo e seu empresário, Jorge Chijane, e as partes chegaram a um acordo para a saída do atacante do clube carioca. O comunicado ainda ressalta que agora o camisa 13 pode cumprir o desejo de voltar para o Nacional.

Loco tinha contrato com o Botafogo até 2014. Ídolo da torcida, o uruguaio deixou o clube no ano passado após perder espaço no time comandado por Oswaldo de Oliveira. Porém, a passagem do atacante pelo Figueirense não foi das melhores e ele exerceu a cláusula do contrato que dava possibilidade de rescisão em caso de rebaixamento do clube catarinense, o que ocorreu no Brasileiro.

O atacante passou a negociar com o Nacional e não precisou se reapresentar ao elenco do Botafogo no início do mês. Na nota oficial, Loco diz que vai fazer uma despedida formal do Glorioso e lembra que o clube está em seu coração.

O Nacional também confirma o retorno do atacante. Dirigente do clube, José Fuentes revela o acerto.

"Abreu já é jogador do Nacional. O contrato é de dois anos, com opção de estendê-lo por um ano. Está tudo certo", afirmou José Fuentes à Rádio HDF1090.

Confira a nota oficial de Loco

"Após encerrar as reuniões entre Jorge Chijane, os dirigentes do Botafogo e El Loco, chegou-se a um acordo para a saída do jogador do clube carioca. Loco poderá, assim, realizar o desejo de jogar novamente no clube de sua vida depois de quase oito anos.

Com o Nacional, Loco soube ser artilheiro, ídolo e campeão em cada uma das três passagens anteriores. Com objetivos como o tricampeonato uruguaio e a Copa Libertadores, este ano de 2013 não será só mais um ano na carreira de Sebastián. Sucesso!

Em breve, Loco irá se despedir formalmente da torcida do Botafogo, clube que sem dúvida ocupa um lugar importante no coração do camisa 13."