Rio -  O que aconteceu com o setor ofensivo do Vasco? Essa é uma das perguntas que o técnico Paulo Autuori tenta responder para encontrar soluções para o time. Melhor ataque na Taça Guanabara, com 21 gols, o Gigante da Colina não só passou em branco na decisão da Taça GB (contra o Botafogo), como, atualmente, é o único clube que não sentiu o prazer de balançar a rede na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A ideia é melhorar o rendimento já na próxima rodada.

Mesmo sem os titulares, que aprimoraram a parte física na sala de musculação, Autuori já deu início a um trabalho para aperfeiçoar a finalização de seus jogadores. Após o 0 a 0 com o Olaria, o treinador não escondeu a preocupação com o aproveitamento do time na frente.

“A gente precisa aumentar a velocidade e melhorar o aproveitamento. Isso é um trabalho que terei de fazer”, explicou.
Eder Luis deve retornar ao time somente contra a Portuguesa | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Eder Luis vem sendo bastante cobrado pela torcida vascaína | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Desde a derrota na final da Taça GB (1 a 0 para o Botafogo), o Vasco perdeu para o Volta Redonda (1 a 0) e para o Nova Iguaçu (2 a 0). No meio de semana, o empate por 0 a 0 com o Olaria agravou a situação do clube na competição — corre sério risco de não se classificar no Grupo A para as semifinais da Taça Rio.

O goleiro Alessandro reconhece que o Vasco não vive bom momento. “Infelizmente deu tudo errado após a Taça GB. Estamos passando por má fase. O time não consegue sequer marcar gols. Já houve melhora, mas temos de acertar algumas coisas. Como o clássico (com o Botafogo) passou para a próxima semana, vamos evoluir até lá”, prometeu o goleiro, que defendeu os atacantes.

“A pressão existe pelo fato de a bola não entrar, mas não tem ninguém se escondendo em campo”, completou.