sexta-feira, 29 de março de 2013

Como dormir melhor durante a gravidez Para ter uma boa noite de sono durante a gestação é preciso prestar atenção na alimentação noturna e no modo que a gestante se deita na cama.


As mulheres grávidas percebem uma mudança repentina na rotina na hora de dormir. Mas isso não é motivo de preocupação, pois a falta de conforto causada pela barriga grande em uma gestação mais avançada é a culpada por boa parte desses problemas com o sono bom durante a hora de descanso. Além disso, no primeiro trimestre de gravidez, o mal-estar e até a ansiedade de ser mãe podem fazer com que você as pessoas não tenham uma noite tranquila.

602421 Como dormir melhor durante a gravidez 03 Como dormir melhor durante a gravidezUma gestante tem que dormir bem (Foto: Divulgação)

Pesquisa mostra que grávidas com sono ruim podem ter enxaqueca

Porém, essas alterações na rotina de dormir podem trazer ainda outro desconforto para algumas mulheres grávidas: a enxaqueca. Cientistas da Universidade de Oslo, na Noruega, fizeram uma análise com 60.435 gestantes entre 1999 e 2006 e chegaram a conclusão de que aquelas mulheres grávidas que dormiam menos de cinco horas por noite tinham 50% mais chance de sofrer com dores de cabeça intermináveis, e o pior, são poucas as medicações que as futuras mamães podem ingerir durante a gestação.
  

602421 Como dormir melhor durante a gravidez 01 Como dormir melhor durante a gravidezAs grávidas tem mais dificuldades para dormir (Foto: Divulgação)

Como melhorar o sono na gestação?

A gestação nem sempre é um período simples, por isso, separamos algumas dicas para as grávidas dormirem melhor, já que descansar durante o período da noite é essencial para que a gravidez desenrole bem.
1. Durante a noite, é importante evitar comidas pesadas, é necessário nesse período do dia investir em pequenas quantidades de alimentos. Um  copo de leite, por exemplo, é excelente para quem quer ter uma bela noite de sono (a bebida pode vir acompanhada por umas três bolachas). Dormir com fome também não é recomendado, pois a gestante pode acordar para comer ou até passar mal pela manhã;
2. Para que a grávida tenha uma boa noite de sono é preciso investir em roupas largas, confortáveis.  Durante a gestação alguns ginecologistas recomendam que as mulheres durmam sem calcinha, pois nesse período ter muita secreção vaginal. Isso evita infecções também;
602421 Como dormir melhor durante a gravidez 02 Como dormir melhor durante a gravidezUse pelo menos três travesseio para dormir (Foto: Divulgação)
3. Grande parte das pessoas só descansam, de fato, quando dormem 8 horas por noite. Para as grávidas isso é essencial e faz bem à saúde. Além disso, é bom dormir bem agora, porque depois que o bebê nascer será complicado dormir essa quantidade de horas;
4. Para as grávidas dormirem bem é essencial deitar de lado. O lado escolhido deve ser o esquerdo, pois nessa posição a mamãe não comprime a veia cava, deixando a circulação fluir melhor;
5. Dormir com três travesseiros. Para isso, um estará sob a cabeça, um de baixo da barriga e outro, mais fino, entre as pernas, alinhando as costas.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: