segunda-feira, 11 de março de 2013

Cabelos masculinos: cuidados, como cuidar


Muitos homens não se importam muito com os cabelos, usam qualquer shampoo, de preferência aquele que a mulher comprar e são ideais para o cabelo dela, não usam condicionador, entre outros. Geralmente, os homens dizem que não se importam com os cabelos, que não tem tempo de cuidar dos fios ou até mesmo sentem preguiça, deixando de lado esse cuidado tão importante.
Cuidar dos cabelos masculino não é uma tarefa tão difícil ou tão trabalhosa como os homens pensam, principalmente com as dicas que daremos abaixo:
591619 cabelos masculinos cuidados como cuidar 3 Cabelos masculinos: cuidados, como cuidarCabelos masculinos: cuidados, como cuidar (Foto: Divulgação)

Cuidados com o cabelo masculino

Muitos homens não compram o shampoo ideal para seu tipo de cabelo, apenas usam o de suas esposas, mas a verdade é que a escolha do shampoo certo é muito importante, pois cada tipo de cabelo precisa de um tipo de nutriente e shampoos específicos tratam apenas de características específicas.
O cabelo grisalho, considerado charmoso por muitas mulheres, também necessita de cuidados, pois caso seja apenas lavado com shampoo comum, acaba ficando amarelado e sem brilho. O ideal é usar shampoos que possua uma cor azulada, de modo que os cabelos vão ganhando nuances acinzentadas pouco a pouco, deixando os cabelos grisalhos cheios de vida e beleza.
Saiba mais sobre as pomada e gel para cabelos masculinos
591619 cabelos masculinos cuidados como cuidar 2 Cabelos masculinos: cuidados, como cuidarCabelos masculinos também precisam de hidratação.(Foto: Divulgação)
  
Muitos homens dispensam o condicionador, pois acreditam que os fios ficarão oleosos com a utilização deste produto. A verdade é que ele faz muito bem aos fios, caso seja usado corretamente, na medida certa. Cabelos curtos devem receber uma quantidade equivalente a meia moeda de condicionador, enquanto os mais longos ou cacheados, devem receber uma moeda pequena de creme.
As hidratações, sempre feitas pelas mulheres, também devem ser realizadas pelos homens, para manter a beleza, saúde e brilho dos fios.
591619 cabelos masculinos cuidados como cuidar 1 Cabelos masculinos: cuidados, como cuidarCuidados com o cabelo masculino (Foto: Divulgação)
Homens que usam muita pomada ou fel fixador, acabam ficando com os fios mais ressecados e frágeis e pedem hidratação e utilização de shampoo anti resíduos para remover os resíduos de cremes e géis que se acumulam com o tempo.
O ideal é optar por um shampoo e condicionador feito especialmente para cabelos masculino, que oferecem todos os nutrientes necessários para os fios masculinos, o que acaba sendo muito diferente dos produtos femininos.

Nenhum comentário: