sexta-feira, 15 de março de 2013

Capa de sofá: dicas, como escolher


As capas para sofá servem não apenas para quem quer conferir um design novo e diferenciado a um ambiente, como também são ideais para quem tem um animalzinho em casa, seja um gato ou um cachorro.
593504 Capa de sofá dicas como escolher Capa de sofá: dicas, como escolherVeja algumas dicas para acertar na escolha da sua capa de sofá (Foto: Divulgação)
Além de elas serem capazes de conservar o sofá por mais tempo, visto que inibem o contato dosuor humano com o material do móvel, também propõem muito mais facilidade para efetuar a limpeza de sua casa, uma vez que é só colocar a sua capa para sofá dentro da máquina que em poucos minutos o problema estará resolvido.
Portanto, para você que deseja sabercomo escolher a capa para sofá ideal, elaboramos esta matéria com algumas dicas, que vale a pena conferir:

Como escolher o material da capa para sofá

Existe uma gama de materiais de capa para sofá disponíveis, e eles devem atender a sua demanda. Por exemplo, caso seu intuito seja apenas proteger o sofá da poeira e do contato humano com o material, vale a pena escolher os tecidos mais leves, como algodão ou outros sintéticos.
593504 Capa de sofá dicas como escolher 2 Capa de sofá: dicas, como escolherCaso seu intuíto seja proteger o sofá dos animais, opte pelos modelos em couro (Foto: Divulgação)
  
Agora, se você procura impedir o contato dos animais de estimação com o sofá, vale a pena optar pelos modelos em couro, visto que inibe o cheiro e a passagem de líquidos, caso o animal esteja molhado ou eventualmente urine no móvel. Apenas com um pano úmido com água ou álcool, você terá um sofá novinho e sem nenhuma sujeira ou odor!

Como escolher um modelo de capa para o sofá

modelo da capa para sofá deve ser bem escolhido, caso contrário, pode quebrar a harmonia do ambiente. Isto é, se você dispõe de uma sala descontraída, vale a pena intercalar com as cores das almofadas e abusar da criatividade na escolha.
593504 Capa de sofá dicas como escolher 3 Capa de sofá: dicas, como escolherQuem deseja manter a tradicionalidade do ambiente pode optar por capas da mesma cor das cortinas (Foto: Divulgação)
Porém, se você é um adepto de um estilo mais tradicional, vale a pena escolher uma capa para sofá que combine com a cortina e com os outros objetos de decoração, a fim de manter a seriedade e elegância do ambiente.

Nenhum comentário: