sexta-feira, 15 de março de 2013

Como conquistar um aumento?


A quantidade de trabalho só aumenta, mas o salário que é bom continua o mesmo? Então, chegou a hora de ser claro com seu chefe e pedir para que ele faça um reajuste salarial que adéque o que você recebe no final do mês com o que de fato você vem desempenhando na companhia. Porém, saiba identificar os pontos que lhe habilitam a chegar nesse extremo. É essencial fazer por merecer para ter o direito de cobrar um dinheiro a mais no final do mês. Veja a seguir dicas paraconquistar um aumento salarial:
594388 Como conquistar um aumento 02 Como conquistar um aumento?Aumento de salário é uma forma de reconhecimento (Foto: Divulgação)

Seja proativo em seu trabalho

Se tem uma coisa que gestor adora é funcionário proativo. A pessoa que sabe o momento certo de tomar uma decisão sozinha consegue se destacar dos demais. Identificar que a empresa precisa melhorar alguns pontos antes dos colegas também é algo invejável. Supervisores em geral ficam a espera de profissionais assim, com esse poder de proatividade, que recebem uma ordem e logo identificam que podem fazer algo além do que foi pedido.

Seja pontual em seu serviço

Não adiantar ser um poço de proatividade se a pontualidade não faz parte do seu perfil profissional. Chegar atrasado todos os dias para trabalhar (ou a maioria deles) fazer mais tempo de almoço do que é seu por direito e entregar os trabalhos depois dos prazos sempre te habilita a ganhar título de mal funcionário, mesmo que seja uma pessoa que desempenha suas funções com primor. Preste atenção nesses detalhes para depois poder cobrar um aumento de salário.
594388 Como conquistar um aumento 01 Como conquistar um aumento?Conseguir um aumento de salário é essencial para muitos trabalhadores (Foto: Divulgação)

Marketing pessoal ajuda na conquista salarial

  
Do que adianta ser o melhor funcionário do mundo se só você sabe disso? Marketing pessoal é fundamental para conquistar aumento de salário. Entenda que não é excesso de soberba promover sua imagem. Claro, que isso não pode acontecer a todo momento e deve ser feito de modo sútil, para não criar inimizades no ambiente de trabalho.
Quando tiver uma ideia para melhor o funcionamento da empresa coloque para fora essa opinião. Sempre que fizer um trabalho bom e resolver um problema que ninguém estava conseguindo, informe ao seu chefe a solução e os caminhos utilizados e use isso de exemplo para outras situações parecidas. Demonstre disposição para o trabalho sempre e não “puxe o saco” do gestor, pois isso é muito chato e pode o fazer ser visto como um profissional incompetente que precisa ficar na cola do chefe para ser reconhecido.

Nenhum comentário: