sexta-feira, 15 de março de 2013

Dicas para quem quer ter animal de estimação exótico


Ter um animal de estimação sem sombra de dúvidas é uma alternativa viável para muitas pessoas, uma vez que um bichinho em casa fornece companheirismo e entretenimento garantido para nós e toda nossa família.
595069 Dicas para quem quer ter animal de estimaçao exotico Dicas para quem quer ter animal de estimação exóticoSe você deseja ter um animal exótico em casa, fique a par de algumas dicas importantes (Foto: Divulgação)
Todavia, existem pessoas que querem um companheiro fora do convencional, algum animal que possa fornecer-lhe características e comportamentos diferentes de um gato ou de um cachorro.
Por isso, pensando em você que deseja inovar na hora de criar o seu pet predileto, elaboramos essa matéria com algumasdicas para quem quer ter um animal de estimação exótico, que vale a pena conferir:

Cobra Píton

Além de muito bonito, este animal de estimação exótico é extremamente dócil e amigável, porém necessita de um espaço grande para se locomover. Sua alimentação é a base de carnes de ratos vivos ou não, ovos ou ainda de pequenas aves.
595069 Dicas para quem quer ter animal de estimaçao exotico 2 Dicas para quem quer ter animal de estimação exóticoA Píton se alimenta de ovos, ratos e pequenas aves (Foto: Divulgação)
  
Entretanto, se você não tem estômago para ver a sua píton devorar os animaizinhos, jamais adquira uma e opte por um outro pet convencional, afinal, mudar drasticamente sua alimentação pode lhe causar danos à saúde. Converse com um especialista antes de tomar qualquer decisão.

Iguana é um animal de estimação exótico

Este animal já é herbívoro, de modo que sua dieta se baseia em vegetais e frutas. A iguana é oanimal de estimação exótico ideal para quem quer se diferenciar e adquirir um companheiro incomum.
595069 Dicas para quem quer ter animal de estimaçao exotico 3 Dicas para quem quer ter animal de estimação exóticoEste herbívoro é mais fácil de cuidar e também pode ser um animal dócil (Foto: Divulgação)
Todavia, seu grau de afetividade se dará conforme o laço de confiança que você estabelecer. Isto é, quando se sentir ameaçada, a iguana pode morder e até mesmo chicotear uma pessoa, de modo que deixa-la sempre á vontade em um lugar quente e úmido é primordial.
Existem outros animais, tais como tarântulas, escorpiões, ferrets e insetos incomuns, porém antes de adquirir um animal exótico, tenha em mãos todos os dados referentes à espécie, como higienizar o ambiente e também sobre a alimentação. Consulte um especialista e tenha rigor no bom tratamento de seu novo companherinho.

Nenhum comentário: