Espanha -  O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, disse em entrevista publicada pelo jornal "El Mundo" que as eliminações da equipe na Copa do Rei e os grandes riscos de queda na Liga dos Campeões, não diminuíram a "magia" da equipe, mas sim demonstrou a perda da "intensidade" que o time costumava demonstrar em seus jogos. Para Alves, Lionel Messi também não mostra o mesmo ânimo de antes.

"Ele está normal. Mas eu não posso maquiar as coisas. É claro que nos últimos jogos eu tenho visto que ele está sem o mesmo ânimo. Não sei o motivo. E também não me interessa. Se ele quisesse compartilhar comigo, escutaria. Todo mundo tem que respeitar o espaço do outro", falou ao Marca.

Alves também lamentou a ausência do técnico Tito Vilanova, que se recupera de um câncer nas glândulas parótidas. "Nós não queríamos que isto acontecesse, com todo o respeito a quem está no comando agora (Jordi Roura), é claro. Mas não podemos nos abater", receitou o atleta de 29 anos.
Foto: EFE
Barcelona teria perdido a "intensidade" | Foto: EFE
Já sobre o crescimento do maior rival, o Real Madrid, na temporada, Dani Alves foi bem claro: "Não estamos interessados no que o Real Madrid faz ou não faz. Ele faz o que acha que deve fazer. Se a gente ficasse focado nele, talvez poderia se esquecer da gente", explicou.

Sem se mostrar incomodado com os recentes insultos - o jogador da Seleção Brasileira foi chamado de "filho da p*" pelo técnico José Mourinho e ainda teve que ouvir sons de macacos no clássico com o time merengue -, Dani Alves falou sobre a partida decisiva desta semana, contra o Milan.

"Estou confiante. Se mantivermos o nosso nível, temos muitas chances de classificação. Temos que falar menos e trabalhar mais. Daremos tudo para a classificação", finalizou o brasileiro, ciente da desvantagem culé no placar frente aos italianos: no San Siro, o Milan venceu por 2 a 0.
As informações são do iG