Rio -  Leve. Não por conta de seu físico esguio, mas pelo fim do jejum de gols que incomodava a todos dentro do Botafogo. Sem a pressão que o acompanhou desde sua chegada ao clube no meio do ano passado, Rafael Marques entra em campo neste domingo para encarar o Madureira, às 16h, em Moça Bonita, querendo voltar a fazer a comemoração que repetiu diversas vezes na boa fase vivida no futebol japonês.
Rafael Marques acabou com a fase ruim e mereceu elogios de Jefferson | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Rafael Marques já pensa na comemoração do próximo gol | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
“Espero poder beijar a data do nascimento da minha filha e de quando conheci minha esposa (tatuadas em cada pulso do jogador), como sempre comemorei nos últimos anos” disse Rafael em conversa com O DIA.

Depois de balançar a rede contra o Quissamã, o atacante festejou com o característico gesto de “descarrego”. Como se estivesse tirando do corpo uma energia negativa que o atrapalhava na busca pelo gol. A antiga maneira de comemorar foi até esquecida momentaneamente tamanha a comoção dos companheiros.

“Eu percebi isso ali na hora. Todo mundo correndo para comemorar junto. Os reservas estavam do outro lado, mas correram junto também. Depois do jogo, no vestiário, na hora que eu desci, todo mundo me dando parabéns, o pessoal da imprensa também. Essas coisas que motivam mais o jogador. Depois de tudo que passei desde que cheguei aqui, receber esse carinho foi maravilhoso, fiquei mesmo emocionado”, contou o atacante

Apesar do fim do jejum e da titularidade assegurada, Rafael Marques garante que não haverá acomodação de sua parte. O atacante continuará se empenhando da mesma forma, sempre priorizando o que é melhor para o Botafogo, deixando em segundo plano os objetivos individuais.

“Lógico que pelo fato de eu ter feito o gol, entro mais tranquilo, mas o pensamento é o mesmo, de poder fazer uma boa partida e ajudar a equipe a sair vitoriosa. Se eu puder fazer gol, dar essa sequência, vai ficar melhor ainda”, afirmou o camisa 20.

Será a quarta partida consecutiva de Rafael como titular e, por enquanto, ele está invicto neste Campeonato Carioca. Foram três vitórias e um empate com o atacante em campo.