Rio -  Fernanda Montenegro foi a homenageada do 7º Prêmio APTR de Teatro, promovido pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro, segunda-feira, no Imperator — Centro Cultural João Nogueira, no Méier. A atriz recebeu o troféu das mãos de Otávio Augusto. “Quero dizer que mereço a homenagem! Estou dando a cara a tapa desde que eu tinha 15 anos! Na década de 50, estreei no teatro e nunca mais saí. Tive meus filhos na segunda-feira. Meus pais foram enterrados cedo porque eu tinha que gravar. À noite, fazia espetáculo. Fui feita no teatro e para o teatro”, disse Fernanda.
Atriz recebe prêmio | Foto: Ag. News
Atriz recebe selinho | Foto: Ag. News
Com direção de Daniel Herz e roteiro de Bruno Levinson, a premiação celebrou as melhores produções de 2012. Bruce Gomlevsky conquistou os prêmios de Direção e Espetáculo por ‘O Homem Travesseiro’. Gregório Duvivier levou o troféu de Melhor Ator por ‘Uma Noite na Lua’. “É meu primeiro prêmio. Estar no lugar que o Nanini (Marco que montou a peça em 1998) um dia ocupou é incrível”, revelou. Vanessa Gerbelli levou o prêmio de Melhor Atriz por ‘Quase Normal’ e Simone Spoladore, o de Atriz Coadjuvante por ‘Depois da Queda’.
A sensação da noite foi o desabafo de Tonico Pereira— ele ganhou o troféu de Ator Coadjuvante por ‘A Volta ao Lar’ e ‘O Homem Travesseiro’ —, que, ao agradecer, aproveitou para mandar o Pastor Feliciano — que é contra os homossexuais — a ‘pqp’ e deu selinho em Ricardo Blat. Camila Amado não perdeu a ‘deixa’ e deu um selinho em Fernanda Montenegro.