Rio -  É bom o espectador ir se acostumando com a ideia de ver Karina Bacchi atuando em outros campos. Aos 36 anos, a atriz não quer mais saber de participar de novelas. A meta da loura, que estreia hoje como repórter do reality boleiro ‘Menino de Ouro’, às 10h, no SBT, é marcar um gol na carreira como apresentadora.
SBT procura um novo craque | Foto: Divulgação
SBT procura um novo craque | Foto: Divulgação
“Fiquei um tempo fora da TV, recusando convites para atuar. Nas minhas últimas novelas, eu já não estava fazendo com entusiasmo, estava jogando demais os textos, os personagens. Quando alguma cena não me agradava, eu já falava: ‘ah, tenho que fazer essa cena mesmo?’. Então, vi que não servia mais para ser atriz. Porque o ator tem que ter essa disposição para fazer tudo o que o autor manda, com boa vontade, e fazer bem-feito”, diz ela.
As últimas novelas de Karina foram ‘Cidadão Brasileiro’ (2006) e ‘Caminhos do Coração’ (2007), ambas na Record, onde a lourinha teve a chance de apresentar, pela primeira vez, um quadro dentro do programa ‘Domingo Espetacular’. “Foi onde melhor me encaixei e me realizei. Só assim consigo trabalhar”, frisa.
Se falta motivação para viver personagens, sobra entusiasmo para comandar um programa só dela. No ano passado, Karina assinou contrato com a Mix TV para apresentar ‘Pop Up’, um programa sobre a vida das celebridades. Até semana passada, ela conciliava a atração com as gravações de ‘Menino de Ouro’. “O convite do SBT foi feito há dois meses e veio em ótima hora, porque meu contrato com a Mix estava para vencer. Fui a última a integrar o time do reality. Emendei um trabalho no outro porque gosto de me sentir produtiva”, conta.
O desejo de Karina era ter um programa com crianças e adolescentes. “Como esse formato ficou desgastado na TV, acabei deixando de lado essa vontade”, explica ela, acrescentado que já se satisfaz no reality. “Esse programa é a realização de um sonho, porque tem crianças e eu não fico apenas no estúdio”, observa. O contrato com o SBT tem duração de seis meses, mas pode ser renovado caso haja uma segunda temporada.
Em ‘Menino de Ouro’, Karina fará reportagens no campo de jogo com os jovensjogadores de futebol, na faixa dos 13 aos 15 anos. Apesar de não ter intimidade com o esporte, a torcedora do São Paulo garante que já aprendeu as regras básicas, como a do impedimento, e revela que até arrisca uns chutes: “Fiz muito gol de pênalti. Os meninos até falaram: ‘vamos trocar você por outro, porque está chutando bem pra caramba’”.
Relação de moleca com os garotos
Única mulher no meio dos boleiros, Karina Bacchi jura que não percebeu olhares de interesse por parte dos garotos nem dos ex-jogadores Paulo Sérgio, Zetti e Edmilson, que têm a missão de escolher um novo craque do futebol. “Não vejo eles comentarem nem de outras meninas”, garante ela. “Com os garotos, tenho uma relação de moleca mesmo. Sento na grama e fico conversando”, completa.
Karina diz que sua experiência de vida e sua vitória no reality ‘A Fazenda 2’ ajudam a lidar com as emoções dos meninos. “Tive momentos em que me frustrei, que fui fazer um teste e não passei. No reality, houve provas que não ganhei, mas nem por isso perdi o foco na final”.