terça-feira, 12 de março de 2013

Massagem caseira com bucha vegetal


A bucha vegetal é uma grande aliada em diferentes tratamentos estéticos. Pela sua consistência, é uma opção para alguns tipos de massagens e esfoliações. Esses tratamentos podem ser caseiros ou ainda profissionais. Esse “produto” é totalmente natural, podendo ser encontrado em mercadosou até mesmo em simples plantações. Confira agora uma dica de massagem caseira com bucha vegetal.
593017 Massagem caseira com bucha vegetal Massagem caseira com bucha vegetalA massagem com bucha vegetal é indicada para o combate à celulite. (Foto: Divulgação)

Como fazer massagem com bucha vegetal

Antes de começar a massagem, a pele precisa estar limpa. Para a massagem com bucha vegetal você vai precisar da bucha e creme hidratante. Comece pela virilha. Os movimentos devem ser vigorosos para quem haja um aquecimento cutâneo e a remoção de células mortas. Além de fazer bem para a saúde da pele, esse procedimento melhora a estética da mesma. Não faça movimentos bruscos, isso pode arranhar a pele.
Depois da virilha, repita os movimentos nas coxas. Eles devem ser intensos e precisos. Comece perto da virilha e vá indo devagar até chegar no joelho, sempre repetindo os movimentos circulares. Agora é a vez do bumbum. Repita os movimentos nessa região. Passe a bucha em cada partezinha para que haja um melhor resultado. Durante a massagem já dá pra sentir que a pele fica mais lisa e macia.
593017 Massagem caseira com bucha vegetal1 Massagem caseira com bucha vegetalA massagem pode ser feita à seco. (Foto: Divulgação)
Se preferir, pode repetir os movimentos em outras partes do corpo. Depois da bucha, chegou a hora do creme hidratante. O áspero da bucha vegetal remove a oleosidade natural da pele durante a massagem. É normal que ela fique um pouco áspera e desidratada, por isso a importância do creme. Com movimentos suaves, aplique o hidratante nas regiões onde a bucha passou.

Benefícios da massagem com bucha vegetal

Entre os benefícios da massagem com bucha vegetal está a diminuição das celulites. Esse é o foco principal do tratamento. A massagem também estimula o sistema linfático, diminuindo o inchaço, e melhora a circulação sanguínea. A pele se mantém firme e saudável, sem falar nas celulites que são amenizadas.
  
Para manter o resultado, a massagem anticelulite pode ser feita de 15 em 15 dias. Use umhidratante próprio para o seu tipo de pele. Como há uma certa esfoliação na pele, ela é super indicada antes de uma depilação com cera quente, por exemplo, pois ajuda a abrir os poros.
Leia também:

Nenhum comentário: