São Paulo -  O motorista Alex Siwek, de 22 anos, que atropelou o ciclista David Santos de Souza, de 23 anos, na Avenida Paulista neste domingo, passou a noite na carceragem do 2º Distrito Policial de São Paulo, no Bom Retiro. Siwek responderá por tentativa de homicídio doloso, fuga do local, embriaguez ao volante e por ter, segundo a polícia , "inovado no cenário ao tentar se desfazer do braço da vítima."
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
O motorista não quis falar sobre o acidente durante depoimento na delegacia e se recusou a fazer exame de sangue, mas passou por exame clínico, que deverá sair nos próximos dias. Ainda não há possibilidade de fiança.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista se apresentou voluntariamente à polícia nesta manhã. Ao refazer o trajeto após o atropelamento, o homem teria confessado que ao perceber que o braço da vítima ficou preso no carro, ele jogou o membro em um córrego na região da avenida Ricardo Jafet, na zona sul da cidade.
Os bombeiros atenderam o chamado às 5h50 e levaram ciclista ao pronto socorro do Hospital das Clínicas (HC). Ainda segundo o hospital, ele já chegou com o braço amputado e seu estado está "estável".
O acidente ocorreu no cruzamento com a avenida Maria Figueiredo, sentido Paraíso, próximo à estação Brigadeiro do Metrô. No local, aos domingos e feriados, é implantada a ciclofaixa de lazer das 7h às 16h .
No momento do acidente, a faixa exclusiva ainda não estava em funcionamento, apesar de alguns cones já estarem no local para iniciar a separação entre carros e bicicletas. Devido ao acidente, três faixas da esquerda da avenida Paulista, no sentido Paraíso, foram interditadas.