sábado, 25 de maio de 2013

Artistas que ficaram mais importantes depois de mortos Muitos artistas passam por despercebido em suas respectivas épocas, de modo que chegaram a um patamar alto da fama apenas após sua morte. Portanto, para você que tem curiosidade, saiba mais sobre as pessoas que ficaram ainda mais importantes depois de falecerem, gerando milhões de dólares para as indústrias de imagem e para suas famílias:



A história e a arte revelam inúmeros talentos que, tanto na música e no cinema como na ciência e outras diversas áreas, passaram por despercebido durante suas respectivas épocas ou ainda, tiveram o merecido reconhecimento apenas após a sua morte. Por isso, se você tem curiosidade, saiba quais são os artistas que ficaram mais importantes depois de morrerem:
625767 Artistas que ficaram mais importantes depois de mortos 1 Artistas que ficaram mais importantes depois de mortosConheça as celebridades que ficaram ainda mais famosas e ricas após a morte (Foto: Divulgação)

MARILYN MONROE

A diva Marilyn Monroe já fazia um grande sucesso enquanto em vida, sendo um grande parâmetro de beleza para os homens e para as mulheres e também uma referência em talento através de suas produções cinematográficas. Com apenas 35 anos a atriz veio a óbito, gerando ainda mais lucros para a CMG Worldwide, empresa que administra suas propriedades. Após vender sua imagem para o mundo todo, Marylin gerou mais de 250 milhões de reais.
625767 Artistas que ficaram mais importantes depois de mortos 2 Artistas que ficaram mais importantes depois de mortosOs astros do rock que já eram populares, ganharam ainda mais fama após a morte (Foto: Divulgação)

JOHN LENNON E FREDDY MERCURY

John Lennon já era uma personalidade de grande destaque em sua época, por fazer parte da lendária banda Os Beatles.  Freddy Mercury, como vocalista do Queen, também faturava milhões com o seu trabalho de grande abrangência mundial. Ambos astros do rock sãoartistas que ficaram mais importantes depois da morte, uma vez que John Lennon foi assassinado por um fã enlouquecido em 1980 e Freddy veio a falecer de AIDS, dando a notícia sobre sua doença ao público menos de 24 horas antes de sua morte. Dados indicam que Lennon arrecadou cerca de 15 milhões de dólares com suas gravações musicais remasterizadas e Freddy mais de 100 milhões de reais.
 Artistas que ficaram mais importantes depois de mortosTokien se tornou um escritor proeminente depois de ter suas obras lançadas em filme (Foto: Divulgação)

J.R.R. TOLKIEN – ESCRITOR

John Ronald Reuel Tolkien foi um professor universitário, filólogo e escritor, autor das famosas obras “O Hobbit”, “O Senhor dos Aneis”, “O Simarillion” e tantas outras que se tornaram um grande destaque devido à produção cinematográfica de seus enredos pelo diretor Peter Jackson.
  
Tolkien viveu no período da Primeira Guerra Mundial e em seus livros relatava eventos fictícios que simbolizavam este trágico acontecimento histórico que mudou a direção do mundo em muitos aspectos. Em seu tempo Tolkien se destacava por sua especialidade na cultura Anglo-Saxônica, sendo apenas reconhecido mundialmente como escritor após a produção de “O Senhor dos Aneis” pela New Line Cinema. Estima-se que seus ganhos superam os 50 milhões de dólares.
625767 Artistas que ficaram mais importantes depois de mortos 3 Artistas que ficaram mais importantes depois de mortosElvis Presley ficou ainda mais famoso após a sua morte (Foto: Divulgação)

ELVIS PRESLEY E OS GRANDES NOMES DA MÚSICA

O rei do rock também é um dos cantores que ficaram mais importantes após a morte, uma vez que faleceu de maneira inesperada, deixando o mundo inteiro em luto. Até hoje, a indústria que vende imagens do astro fatura mais de 130 milhões de reais, imortalizando a personalidade que revolucionou o cenário da música mundial.
Outros ídolos como Kurt Cobain, Bob Marley, Jimi Hendrix, Albert Einstein, Charles Schulz, Michael Crichton, o autor do enredo Parque dos Dinossauros, o lendário Michael Jackson e Jim Morrison ainda fazem parte da relação de artistas que ficaram ainda mais importantes após a morte, uma vez que ainda são grandes ícones que mudaram a história, ciência e a arte.

Nenhum comentário: