O banheiro é uma das partes mais importantes da casa, que precisa de muita atenção, para que além de bonito, ele ainda seja um local agradável, cômodo e principalmente, muito prático. O gabinete é um móvel quase indispensável no banheiro, pois facilita muito a vida, desde que seja escolhido corretamente, de acordo com as suas necessidades e a capacidade de seu banheiro.
PENSE EM SUAS NECESSIDADES
A primeira dica para aqueles que estão na dúvida sobre como escolher um gabinete de banheiroé: pense sempre nas suas necessidades, no que você precisa, juntamente com o espaço físico que seu banheiro possui.
Não basta que o gabinete seja lindo, perfeito, na cor exata das peças de louça do seu banheiro, com um espelho gigantesco, caso ele não sane suas necessidades, por isso, fique atento as gavetas, se elas cabem as coisas que você necessita guardar, se as prateleiras são forte os suficiente, se a pia não vai molhar seu banheiro todo ao simplesmente lavar a mão, entre outros.
Além de atender as suas necessidades, o gabinete ainda deve ser adequando ao tamanho do seu banheiro, pois também não adianta nada ter um gabinete gigantesco, com espaço suficiente para guardar tudo o que você imagina se ele acaba transformando seu banheiro eu um cubículo apertado.
Veja também: Como deixar o banheiro organizado
AVALIE A PRATICIDADE E LIMPEZA
Na hora da escolha do gabinete correto para seu banheiro, tente imaginar o futuro, avalie como a peça estará daqui alguns anos, de acordo com as condições do seu banheiro, pense na limpeza e organização e veja se o móvel facilitará a sua vida.
Por exemplo, muitas vezes compramos produtos que ao final atrapalham nossa vida, principalmente na hora das tarefas domésticas, por isso, avalie bem seu gabinete, verifique se ele é de fácil manutenção, como deve ser realizado o procedimento de limpeza, se as gavetas e puxadores estão em um ângulo correto, que não vão acabar batendo em outros itens do seu banheiro, entre outros.
TOME CUIDADO COM O MATERIAL DO GABINETE
Uma das dicas mais importantes na hora de comprar o gabinete adequado para seu banheiro é justamente a composição da peça, ou seja, de qual material ele é feito, ele é resistente a água, é resistente a produtos de limpeza, possui partes cromadas que desbotarão facilmente com a utilização diária.
Por exemplo, banheiros que não possuem Box têm um grande problema com os gabinetes, pois com o tempo, a umidade acaba fazendo com que a peça estrague e se o material do gabinete não for bom, resistente, ele pode acabar cheio de infiltrações e até mesmo desmanchado, como no caso das madeiras compensadas.
Saiba mais: Pia para banheiro: como escolher
Nenhum comentário:
Postar um comentário