sábado, 25 de maio de 2013

Pezão a um passo do título dos pesados

Pezão a um passo do título dos pesados

Brasileiro encara Velásquez e promete ir para cima do adversário para conquistar o cinturão

RAFAEL PAIVA
A máxima que diz que “o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas” não será levada em consideração na noite deste sábado. Nem que para isso Antônio Pezão tenha que dar a vida no octógono do UFC 160. O brasileiro enfrenta o americano Cain Velásquez no combate principal do evento e que vale o cinturão dos pesos-pesados e garante que vai levar o título para casa, contrariando a empolgada torcida que está em peso em Las Vegas para apoiar seu oponente (Velásquez é americano descendente de mexicanos).
Cigano encara Hunt: brasileiro ovacionado pelo público
Foto:  Rafael Paiva / Agência O Dia
Cigano em ação
No mesmo evento, outro brasileiro, Júnior Cigano vai para cima do neozelandês Mark Hunt para tentar ser o próximo desafiante na divisão, enquanto Glover Teixeira medirá forças com James Te Huna.
Sereno, Pezão, brasiliense, mas de coração paraibano, promete fazer tudo diferente do que ocorreu no primeiro e único encontro com Velásquez, justamente em sua estreia no Ultimate. Há um ano, o americano atropelou o brasileiro, que teve o rosto desfigurado de tantos golpes que recebeu.
“Se eu tiver que dar a minha vida naquele octógono, vou dar. Na última vez foi um combate muito intenso. E eu só vi o quanto tinha sangrado no hotel, muito depois do fim da luta. Desta vez será diferente e quem vai sangrar não será eu”, ameaçou Pezão, com cara de mau.
Velásquez, no entanto, fez questão de elogiar o adversário, mas garantiu que será tudo igual dentro do octógono. O campeão dos pesados está preparado para sufocar Pezão por cinco rounds, se for preciso, e está com um boxe afiado para trocar golpes em pé de igualdade.
“Antônio é um cara duro, com poder de nocaute, mas eu tenho que pensar em mim e no meu jogo. Não mudo nada em relação às últimas lutas e se tiver que trocar por 25 minutos, vou trocar”, frisou Velásquez.
Considerado o dono da mão mais pesada do UFC, o americano, porém, não chega a assustar o desafiante.
“Ninguém me bateu como ele, isso é verdade, mas tive mais tempo para treinar e estou pronto para tudo”, completou Pezão.
Cigano quer voltar ao topo
Na segunda luta mais importante da noite, Junior Cigano terá uma parada dura: o neozelandês Mark Hunt. Para o brasileiro, esse será um combate explosivo, já que ambos têm o poder de nocautear. Se vencer, o catarinense terá a chance de disputar o cinturão dos pesados contra o vencedor de Velasquez e Pezão.
Cigano encara Hunt: brasileiro ovacionado pelo público
Foto:  Rafael Paiva / Agência O Dia
“Será uma briga boa contra o Hunt. Ele tem uma patada, mas eu tenho dinamite nas mãos, vocês vão ver”, disse.
Preço salgado não afasta os fãs em Las Vegas
O octógono montado no lobby do MGM Grand Garden Hotel e Cassino, em Las Vegas, no estado americano de Nevada, é a principal referência de que aquele lugar, neste sábado à noite, será palco de uma das lutas mais aguardadas do ano pelos fãs de MMA. Por isso, as filas se estendiam por muitos metros nas bilheterias do local.
Na véspera da luta, os fãs se divertiam tirando fotos e fazendo poses com cara de mau. Cartazes e outdoors estão espalhados pelo hotel e por toda a cidade e chamam a atenção para o combate. Os ingressos variam entre US$ 75 e US$ 800 (cerca de R$ 150 e R$ 1.600).
Para quem acha o preço salgado, a solução é assistir ao evento em um cassino da cidade. E as opções são muitas. Um dos mais populares e famosos de Las Vegas, o Circus Circus, investiu pesado e ainda colocou uma placa gigantesca na sua entrada principal para tentar atrair os fãs do UFC.
* O repórter viaja a convite da organização

Nenhum comentário: