sábado, 25 de maio de 2013

Prova dos nove! Flamengo testa força no Brasileiro

Prova dos nove! Flamengo testa força no Brasileiro

Em reconstrução, Rubro-Negro tem o principal desafio no ano e aposta na tradição para não fazer feio na competição

O DIA
Rio - O Brasileiro vai ser o principal teste para o Flamengo na temporada. Em reconstrução fora e dentro do campo, o Rubro-Negro entra na competição cercado de dúvidas sobre sua força. Após decepcionar na Taça Rio, segundo turno do Carioca, o Fla vai ter a chance de mostrar do que é capaz agora.
Renato tem liderado o meio de campo do time
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
O clube agiu no mercado da bola e contratou cinco reforços para o Brasileiro. O atacante Marcelo Moreno foi a principal aquisição. Além dele, chegaram ao Fla o atacante Paulinho e o volante Diego Silva, ambos ex-XV de Piracicaba, Bruninho, ex-Atlético Sorocaba, e Val, ex-Mogi Mirim. O Rubro-Negro ainda busca um zagueiro e um lateral-direito.
O Brasileiro pode ser de afirmação também para Jorginho. O técnico tem sua maior chance na carreira e tem a missão de dirigir o Fla. Após chegar com a temporada em andamento para substituir Dorival Júnior, Jorginho já teve tempo para implementar sua filosofia. O Flamengo ostenta uma sequência de cinco vitórias seguidas.
Destaque do time
Moreno é o principal reforço do Flamengo para o Brasileiro
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Marcelo Moreno chegou ao Flamengo com status de contratação de impacto para o Brasileiro. O atacante tem a missão de ser o homem-gol e fazer valer o investimento feito pelo clube.
Ponto forte
Em alta velocidade. Um dos pontos fortes do Flamengo é explorar a rapidez de Rafinha e Gabriel. As jogadas pelas laterais têm sido exploradas pelo time. Além disso, o Fla conta com a versatilidade de Elias e Renato.
Ponto fraco
Carência de craque. O Flamengo versão 2013 não conta com uma estrela. O time sente falta de um camisa 10 (Carlos Eduardo ainda não emplacou) para armar o jogo e ser decisivo.
Time-base
Felipe; Léo Moura, González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Elias e Renato; Rafinha, Gabriel e Marcelo Moreno.

Nenhum comentário: