sábado, 25 de maio de 2013

Homem que matou pedreiro a facadas na Providência é preso em UPA do Centro

Homem que matou pedreiro a facadas na Providência é preso em UPA do Centro

Suspeito, que confessou o crime, aguardava atendimento com ferimentos pelo corpo

O DIA
Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) prenderam na madrugada deste sábado o suspeito de ter matado a facadas o pedreiro Marcelo da Conceição de Souza, de 47 anos, na noite desta sexta-feira no Morro da Providência, no Centro. Claudio Francisco de Amorim, de 40 anos, que confessou o crime, estava aguardando atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, com ferimentos pelo corpo.
Bombeiros recolhem o corpo de pedreiro morto
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Segundo um genro de Marcelo, a vítima teria feito um serviço na casa do pai de Claudio, mas não recebeu pelo trabalho. Marcelo foi cobrar pelo serviço, e o crime teria sido cometido porque o suspeito não gostou da forma como o pai foi cobrado. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde o caso foi registrado.
A família reclama da atuação de policiais militares no patrulhamento e promete uma manifestação neste sábado. Quanto às denúncias, o comando da UPP Providência esclarece que o patrulhamento pelo morro ocorre durante 24 horas. Os policiais circulam toda região distribuídos em viaturas ou a pé.
De acordo com o comandante da Unidade, capitão Glauco Schorcht, este crime de natureza passional dificulta o impedimento da ação pela polícia. O comando da UPP Providência conta com a ajuda dos moradores disponibilizando o número do telefone (21) 2333-7401 para denúncias.


    Nenhum comentário: