sábado, 25 de maio de 2013

Com tensão nos bastidores, Botafogo encara o Corinthians

Com tensão nos bastidores, Botafogo encara o Corinthians

Elenco está insatisfeito por atraso salarial e de prêmios

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A alegria pela conquista do Campeonato Carioca já ficou para trás e o clima no Botafogo para a estreia no Brasileirão, neste sábado, às 21h, contra o Corinthians, no Pacaembu, não é nem um pouco leve. O duelo entre os campeões do Rio e de São Paulo terá entrega de faixas, mas os jogadores alvinegros, certamente, as receberão com cara de poucos amigos. Motivo? A insatisfação pelo atraso no pagamento dos salários e das premiações prometido pela diretoria.
Rafael Marques está confirmado como titular
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Depois de o grupo ter redigido um comunicado informando aos gestores do departamento de futebol que não iria viajar para a capital paulista na véspera do jogo, houve uma reunião antes do treino desta sexta que manteve a decisão.
Por cerca de 1h40 os dirigentes conversaram com os jogadores e prometeram não poupar esforços para quitar as dívidas. Logo depois, ainda pela manhã, foi emitida uma nota oficial no site do clube, porém, sem muitas explicações.
“O Botafogo reconhece que há um atraso no pagamento da remuneração de seus atletas e considera legítimo que o assunto seja - como vem sendo - discutido entre eles e a direção. O clube está trabalhando e continuará a fazê-lo para regularizar, no menor prazo possível, essa situação, errada e incômoda”, dizia o comunicado.
Para evitar um desgaste ainda maior da relação entre diretoria e jogadores, a assessoria de imprensa não permitiu que os atletas falassem com os jornalistas. Nem mesmo o líder Seedorf, cuja entrevista coletiva estava prevista para esta sexta.
Se fora de campo o clima é ruim, dentro dele, o Botafogo só tem boas notícias. Julio Cesar, que desfalcou o time no jogo de volta contra o CRB pela Copa do Brasil retorna após se recuperar de lesão. Com isso, Oswaldo de Oliveira terá força máxima à sua disposição, com exceção de Dória, que está servindo à Seleção sub-20. Resta saber se o ambiente pesado irá influenciar no rendimento do time.


    Nenhum comentário: