Hotéis de luxo da República Dominicana apostam em turistas brasileiros
Brasil tem maior crescimento como emissor de turistas ao país caribenho
República Dominicana - A hotelaria de luxo na República Dominicana, uma das atividades econômicas mais fortes no país caribenho, aposta no potencial dos turistas brasileiros, que deverão aumentar sua presença em 30% somente neste ano, informou nesta sexta-feira uma fonte do setor. "O potencial é enorme e ainda não vimos tudo o que o Brasil tem, pois viajar e sair do Brasil, às vezes, não custa menos", assinalou à Agencia Efe Rafael Torres, diretor-geral do Resorts Paradisus, em Punta Cana, que nesta semana se reuniu com operadores locais em São Paulo.
Em 2012, os hotéis de luxo da rede espanhola Meliá registraram um aumento de 20% de turistas brasileiros na República Dominicana. Torres destacou três pontos para o crescimento de turistas brasileiros em hotéis de luxo dominicanos: "a confiança do destino por parte dos operadores hoteleiros, as conexões aéreas via Panamá e outros países e as estratégias de venda e marketing". "Pouco a pouco, o governo da República Dominicana está se dando conta do potencial que tem e, por isso, estamos impulsionando campanhas junto aos organismos oficiais de turismo", assinalou.
O Brasil é o "mercado estratégico" com maior crescimento como emissor de turistas à República Dominicana e, diante dessa situação, pensamos em contratar pessoas que fale português, apontou o executivo hoteleiro. Com um clima "mais premium", os chamados "resorts" da República Dominicana também atraem atenção com ofertas de "pacotes especializados" para bodas de luxo na praia, "um novo segmento emergente do turismo em nível mundial", indicou Torres. A oferta de serviços que "seduz" os turistas brasileiros, apontou Torres, inclui mordomos exclusivos, gastronomia internacional, lojas de grandes marcas, tratamentos estéticos, vida noturna, ecossistemas e campos de golfe. Para Torres, a exemplo da República Dominicana, o Brasil também tem tudo para entrar no circuito mundial do chamado turismo de luxo.
Em 2012, os hotéis de luxo da rede espanhola Meliá registraram um aumento de 20% de turistas brasileiros na República Dominicana. Torres destacou três pontos para o crescimento de turistas brasileiros em hotéis de luxo dominicanos: "a confiança do destino por parte dos operadores hoteleiros, as conexões aéreas via Panamá e outros países e as estratégias de venda e marketing". "Pouco a pouco, o governo da República Dominicana está se dando conta do potencial que tem e, por isso, estamos impulsionando campanhas junto aos organismos oficiais de turismo", assinalou.
O Brasil é o "mercado estratégico" com maior crescimento como emissor de turistas à República Dominicana e, diante dessa situação, pensamos em contratar pessoas que fale português, apontou o executivo hoteleiro. Com um clima "mais premium", os chamados "resorts" da República Dominicana também atraem atenção com ofertas de "pacotes especializados" para bodas de luxo na praia, "um novo segmento emergente do turismo em nível mundial", indicou Torres. A oferta de serviços que "seduz" os turistas brasileiros, apontou Torres, inclui mordomos exclusivos, gastronomia internacional, lojas de grandes marcas, tratamentos estéticos, vida noturna, ecossistemas e campos de golfe. Para Torres, a exemplo da República Dominicana, o Brasil também tem tudo para entrar no circuito mundial do chamado turismo de luxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário