quarta-feira, 10 de julho de 2013

As 10 maiores marcas de vinho Para você que é um grande apreciador de vinhos, vale a pena conhecer o ranking das consideradas dez melhores marcas de 2013, que além de renome e destaque a nível mundial, são exportadoras de bilhões de litros desta especiaria por ano. Saiba mais:



vinho é uma bebida que cai bem em qualquer ocasião, seja em um refinado jantar entre seus colegas de trabalho a até mesmo uma pizza casual entre amigos. Entretanto, para os apreciadores desta especiaria que possuem um paladar aguçado, escolher um bom vinho é fundamental para fazer de seus momentos algo muito mais especial e único.
Por isso, para você que deseja se informar mais a respeito, confira a seguir a lista das dez melhores marcas de vinhos, avaliadas por especialistas altamente qualificados no assunto e também pela grande demanda que esses produtos possuem no mercado. Saiba mais:
640585 As 10 maiores marcas de vinho As 10 maiores marcas de vinhoConheça as consideradas maiores marcas de vinho do ano de 2013 (Foto: Divulgação)

OS MELHORES VINHOS DO MUNDO EM 2013

A avaliação se inicia com a empresa australiana Jacob’s Creek, ocupando a décima posição, fundada há mais de 160 anos, possui um valor de quase 350 milhões pela marca. Em seguida vem a famosa Lindeman’s, que também oriunda da Austrália desde 1843, possui um preço acessível de compra.
A oitava posição é da renomada empresa de vinho norte-americana Beringer, que atua com bebidas de alto padrão, perdendo apenas para a Robert Mondavi, que também iniciada nos Estados Unidos, possui os tão conhecidos rótulos Napa Valley Chardonnay e o Cabernet Sauvignon Reserve. A sexta posição dasmelhores marcas de vinho  é a Sutter Home, companhia estadunidense que atingiu o seu auge na década de 80 pelo seu maravilhoso espumante e pelo vinho do tipo rosé. Já a Yellow Tail, marca criada em 2001, rapidamente se tornou uma das maiores do mundo e a campeã em exportação em toda a Austrália. Seus rótulos mais conhecidos são o Shiraz, Chadornnay e o Grenache.
640585 As 10 maiores marcas de vinho 2 As 10 maiores marcas de vinhoA marca australiana Yellow Tail possui inúmeros rótulos de grande abrangência mundial (Foto: Divulgação)
O quarto melhor vinho do mundo  é o grande representante da América do Sul Concha & Toro, marca nascida em 1883 e detentora de uma tradição inigualável. A Hardy’s, empresa australiana que está na frente do ranking, está presente em mais de 80 países e segundo um levantamento, o nome da companhia está avaliado em mais de 10 milhões de dólares. Como não poderia ser diferente, a China está na segunda posição quando o assunto é exportação. Sua marca, Great Wall, está muito bem conceituada no mercado, de forma que seus rótulos mais vendidos são o Château Sungod e o Terroir Wine.

A MELHOR MARCA DE VINHO DE 2013

  
A primeira posição do ranking dos vinhos mais famosos do mundo em 2013 se dá com a marca Gallo que, nascida na Califórnia nos Estados Unidos, responde pelo maior número de vendas em mais de 60 países. A empresa é detentora de quase 50 rótulos de tipos de vinhos diferentes e sua produção gira em torno de mais de um bilhão de litros comercializados por ano.
640585 As 10 maiores marcas de vinho 3 As 10 maiores marcas de vinhoA marca americana Gallo lidera o ranking das melhores produtoras de vinho do mundo (Foto: Divulgação)
Entretanto, para você que deseja escolher o vinho certo, a melhor ferramenta é sempre a do paladar. Os tipos vão desde o tinto suave, que possui um sabor adocicado, a até mesmo os secos e brancos. Por isso, ao presentear alguém com um vinho, informe-se a respeito do gosto da pessoa, a fim de acertar em cheio na escolha.

Nenhum comentário: