sexta-feira, 26 de julho de 2013

Decoração do quarto do papa no Brasil: fotos O quarto do papa conta com uma decoração simples e ganhou elementos nacionais, como as rendas do Nordeste.

papa Francisco está no Brasil para acompanhar os eventos da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Ele não planejou a vinda para o país, mas manteve o compromisso assumido por Bento XVI antes da renúncia, que foi anunciada em fevereiro de 2013.
644586 Decoração do quarto do papa no Brasil fotos Decoração do quarto do papa no Brasil: fotosO quarto do Papa Francisco tem uma decoração simples e confortável. (Foto:Divulgação)

PAPA FRANCISCO NO BRASIL

Desde que o argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu a liderança da Igreja Católica, é possível notar uma constante busca por simplicidade e transparência. O papa é bem próximo dos fiéis, dispensa o uso da pompa e admite suas imperfeições.
vinda do papa Francisco ao Brasil tem como objetivo romper as barreiras e fazer contato direto com os fiéis. Ele também transmite uma mensagem de renovação aos católicos.
A programação do papa Francisco no Brasil está bem variada e fez alguns acréscimos à agenda original de Bento XVI. O líder religioso espera passar pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, pelo Hospital São Francisco de Assis, pela Favela Varginha, entre outros lugares.

DECORAÇÃO DO QUARTO DO PAPA NO BRASIL

644586 Decoração do quarto do papa no Brasil fotos 6 Decoração do quarto do papa no Brasil: fotosA roupa de cama é de renda e levou um ano para ficar pronta. (Foto:Divulgação)
O papa Francisco está hospedado numa casa da Igreja no alto do Morro do Sumaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O casarão preserva a arquitetura colonial, tem jardim interno, sete quartos e uma capela privativa. O mesmo lugar foi responsável por acomodar o papa João Paulo II, que visitou o Brasil em 1980 e 1997.
  
Francisco escolheu a suíte mais modesta do casarão para a sua estadia. O aposento tem 45 metros quadrados e é semelhante aos dormitórios dos cardiais.
Confira a seguir detalhes sobre a decoração do quarto do papa no Brasil:
- Móveis: a mobília é simples, porém confortável e aconchegante. O quarto conta com uma cama de solteiro, uma poltrona de descanso, uma escrivaninha, um criado mudo e uma mesa. Os móveis são escuros, de madeira e seguem a linha colonial.
- Estilo: compromisso com a simplicidade, tal como o discurso do papa.
Cores: a decoração é composta por cores neutras e discretas, valorizando principalmente o branco.
644586 Decoração do quarto do papa no Brasil fotos 3 Decoração do quarto do papa no Brasil: fotosBancada do banheiro do Papa Francisco. (Foto:Divulgação)
- Ornamentos: o crucifixo de madeira fixado na parede é um dos enfeites mais evidentes no quarto do papa. Sobre a mesa de chá há uma bandeja com xícara, garrafa térmica e um vaso “sole flor” com azaleias.
- Têxteis: as peças que cobrem a cama do papa são assinadas pela estilista Martha Medeiros. Elas são feitas de renda e levaram mais de um ano para ficarem prontas. A mesa de chá também ganhou uma delicada toalha, confeccionada de forma artesanal pelas rendeiras de comunidades do Nordeste.
- Banheiro: todo branco e com decoração comedida. As flores que decoram a bancada são colhidas nos jardins da própria casa.

FOTOS DO QUARTO DO PAPA NO BRASIL

Confira a seguir fotos do quarto do papa no Brasil:

Nenhum comentário: