quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dicas caseiras para combater estrias Receitas caseiras podem ajudar a prevenir e a combater estrias. Confiras algumas.



Um verdadeiro terror para mulheres e homens, as estrias não escolhem suas vítimas. Lamentavelmente, qualquer pessoa pode tê-las, inclusive as garotas muito jovens. Não são poucos os casos de meninas, em plena puberdade, que começam a notar o aparecimento destas finas linhas, na pele. A estria pode surgir em diferentes casos, mas, em todos eles, o que existe é uma espécie de ruptura da pele, que fica ferida e cicatrizada. Veja algumas dicascaseiras para combater estrias.
640113 Dicas caseiras para combater estrias.1 600x600 Dicas caseiras para combater estriasO importante é hidratar bastante a pele (Foto: Divulgação)

POR QUE AS ESTRIAS APARECEM?

Quando a pele é forçada a se esticar, pode surgir a estria. Isso porque a derme não suporta o esticamento forçado da pele, rompendo-se. É por isso que as estrias podem aparecer em pessoas que engordaram rapidamente, durante o crescimento muito rápido de meninas e meninos ou durante a gravidez. Quando isso acontece, a derme fica ferida. No início, as estrias são rosadas, pois isso indica que ainda há um pouco de circulação sanguínea, no local. Porém, com o passar do tempo, tal sangue desaparece e as estrias ficam brancas. Essa é a fase de cicatrização, ou seja, dificilmente se conseguirá reparar a pele. Existem, hoje, muitostratamentos contra estrias brancas. Porém, nem todas a mulheres podem pagar por eles. Então, é preciso recorrer às receitas caseiras que combatem estrias.
640113 Dicas caseiras para combater estrias.2 600x600 Dicas caseiras para combater estriasO gel da babosa é um importante aliado contra estrias (Foto: Divulgação)

DICAS CASEIRAS CONTRA ESTRIAS

O ideal é hidratar muito a pele, desde ainda jovem, pois o ressecamento constante favorece o aparecimento de estrias. Uma alimentação saudável, ricas em substâncias benéficas à pele, também é importante. Existem até mesmo sucos que ajudam a evitar estrias. Porém, se elas já se instalaram, invista nas seguintes receitas:
- receita com babosa contra estria:meia xícara de azeite, meia xícara de babosa, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A.
Como fazer: bata tudo no liquidificador e guarde num potinho, mantendo-o na geladeira. Todos os dias, aplique a mistura sobre a pele, massageando. Duas vezes ao dia são suficientes;
  
 - receita com cosméticos para estria: 1 latinha de creme Nívea, 1 tubinho de Hipoglós (ou Bepantol), 1 ampola de vitamina A e 1 vidro de óleo de amêndoas.
 Como fazer: misture todos os ingredientes e coloque num potinho, limpo e seco, tampando-o e colocando-o na geladeira. Faça o mesmo da receita anterior, ou seja, aplique todos os dias, massageando bem.
640113 Dicas caseiras para combater estrias.3 600x600 Dicas caseiras para combater estriasA estrias que já estão brancas são difíceis de serem extintas (Foto: Divulgação)
É importante ressaltar que estas receitas podem combater as estrias ainda jovens, ou seja, quando estão rosadas ou avermelhadas. No caso das brancas, as dicas podem não funcionar. Em qualquer situação, o ideal é procurar por um dermatologista, pedindo orientação sobre como proceder.

Nenhum comentário: