quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dicas para os homens cuidarem das mãos Mãos bem cuidadas são muito bem vistas, até mesmo quando são masculinas. Veja algumas dicas para homens cuidarem das mãos.

Os cuidados com a aparência deixaram de ser uma preocupação exclusivamente feminina, há muito tempo. Hoje, os homens estão muito mais vaidosos e preocupados com a impressão que causam nas outras pessoas. A indústria de cosméticos está de olho nisso e está lançando, constantemente, produtos destinados ao público masculino. Mas, não é só isso. Os centros deestética que, antes, eram frequentados por mulheres, agora têm uma grande parcela masculina de frequência. As manicures também têm sido muito frequentadas por homens, principalmente por aqueles dos quais a profissão exige cuidado com a aparência. Mas não somente nestes lugares o público masculino pode se cuidar. Em casa, também. Por isso, veja algumas dicas para os homens cuidarem das mãos.
640097 Dicas para os homens cuidarem das mãos.1 600x600 Dicas para os homens cuidarem das mãos Cortar a lixas as unhas são cuidados fundamentais (Foto: Divulgação)

CUIDADOS DIÁRIOS COM AS MÃOS MASCULINAS

Em primeiro lugar, homens que têm o hábito de roer unhas, tal como as mulheres, devem banir isso de suas vidas. Além de ser algo arriscado para a saúde, também prejudica demais para aestética. As unhas ficam feias, tortas e, em alguns casos, até mesmo os dedos se entortam.Mãos masculinas  devem ter a unhas curtas e bem cuidadas. Se este for o seu caso, então procure parar de roê-las.
640097 Dicas para os homens cuidarem das mãos.2 600x600 Dicas para os homens cuidarem das mãos As unhas devem ficar arredondadas e lisinhas (Foto: Divulgação)
As unhas masculinas não são as únicas que merecem atenção. As cutículas também têm grande influência, na aparência das mãos. Se elas estiverem ressecadas ou muito grossas, comprometem o visual. Por outro lado, não é nada bom remover as cutículas. Este hábito também coloca em risco a saúde das mãos. Portanto, compre um bom hidratante e aplique-o, diariamente. Caso as mãos sejam muito ressecadas, carregue o produto com você e hidrate-as, sempre que sentir necessidade. Isso irá amaciar as mãos, deixando-as muito mais bonitas, além de hidratar as unhas e as cutículas (o que irá, aos poucos, diminuir o seu tamanho).

OUTROS CUIDADOS COM AS MÃOS MASCULINAS

640097 Dicas para os homens cuidarem das mãos.3 600x600 Dicas para os homens cuidarem das mãos Mãos masculinas com boa aparência contam muitos pontos (Foto: Divulgação)
Se perceber que as unhas estão ficando grandes, corte-as e lixe-as. Mãos masculinas bem cuidadas precisam de unhas curtas e lixadas, de forma que fiquem arredondadas. Caso estejam um pouquinho maiores e você quiser deixá-las assim, então não as deixe sujas. Ao tomar banho, limpe-as, com uma escovinha.
Ao lixar as unhas, use uma lixa bem fininha a aproveite para poli-las, caso estejam com a superfície irregular. Para que não fiquem esbranquiçadas, vale a pena aplicar uma fina camada de base, que deve ser bastante fluida e discreta. Se você não tem habilidade para isso, então procure uma boa manicure e mantenha as mãos sempre cuidadas.
  

Nenhum comentário: