quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ford New Fiesta Sedan 2014 chega a partir de R$ 49.990

Ford New Fiesta Sedan 2014 chega a partir de R$ 49.990

Modelo reestilizado chega bem completo para disputar segmento com Honda City

LEANDRO EIRÓ
Campos do Jordão (SP) - Evolução não parece ser só premissa do ser humano, pois os automóveis também andam se apresentando bem mais desenvolvidos com o tempo. Lançado nesta quinta-feira, o New Fiesta Sedan chega com bastante tecnologia e requinte para o segmento de sedãs compactos premium.
Desenho em cunha está alinhado com o conceito 'kinetic'. Eletrônica e interatividade estão presentes desde a versão mais em conta: R$ 49.990
Foto:  Divulgação

O modelo traz belos desenhos, interior muito bem acabado em quatro versões. Partindo de R$ 49.990, a versão SE mecânica já oferece dois airbags, freios ABS, direção com assistência elétrica, controle de estabilidade e tração (ESC e TCS), assistente de partida em rampa (HLA), ar condicionado digital e sistema multimídia SYNC com comandos em português.
Já a versão topo de linha Titanium com câmbio automático sai por R$ 58.990. O maior preço adiciona bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e o pacote de acabamento ‘Titanium’, que da mais elegância ao veículo com a grade dianteira cromada e o painel central em preto piano.
O motor Sigma 1.6 16V TiVCT é o responsável por impulsionar o New Fiesta Sedan. O bloco flex fornece 125 e 130 cv de potência, com gasolina e etanol respectivamente. Segundo a Ford, a novidade faz de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 190 km/h, abastecido com etanol.
Impressões
Ao entrar no New Fiesta Sedan pode haver encanto ou decepção, depende de onde se senta. E nítido a falta de espaço para os passageiros do banco traseiro. Quem vai na frente, vai encontrar um belo acabamento. O console proeminente encanta.
Interior está requintado e oferece bons recursos tecnológicos
Foto:  Divulgação

O motorista vai gostar do desempenho do motor, ágil em todas as rotações e muito suave nas trocas de marchas (testamos o modelo automático). Apesar da boa resposta ao pisar no acelerador, o barulho dentro da cabine incomoda um pouco. O prazer de dirigir continua na segurança da direção, o sedã mostrou confiança nas muitas curvas desniveladas da serra em Campos do Jordão.
O último ponto de atenção vai para os retrovisores externos, o visual moderno acabou os deixando com pouca visibilidade, detalhe que exige apenas um pouco mais de atenção.
Mas a verdade é que o New Fiesta Sedan converge bom design, preços competitivos e boa tecnologia empregada para cutucar o principal rival, o Honda City. Se o propósito não é levar adultos no banco traseiro, o carro sugere uma boa compra.
New Fiesta Sedan 2014 chega para brigar com Honda City
Foto:  Divulgação

O repórter viajou a convite da Ford



    Nenhum comentário: