quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mitos e verdades sobre saúde saudável A alimentação influencia muito na formação de uma vida saudável. Saiba mais sobre o assunto.



Se tornar mais saudável não é uma tarefa simples, principalmente para aquelas pessoas que não dedicam tempo para praticar exercícios físicos e não tem uma alimentação saudável. Saiba mais sobre o assunto e veja mitos e verdades sobre saúde saudável.
639667 A alimentação saudável é essencial para a saúde. Foto divulgação Mitos e verdades sobre saúde saudável A alimentação saudável é essencial para a saúde. (Foto: divulgação)

CUIDANDO DA SAÚDE

De acordo com pesquisas, o sedentarismo é considerado tão mortal quanto o tabagismo, sendo responsável por 5,3 milhões de mortes registradas no mundo. A boa notícia é que a melhoria daqualidade de vida está relaciona a perca de calorias diárias e isso não implica somente em ter uma atividade física formal.
O ideal é se movimentar o máximo possível. Para isso, é necessário deixar de lado o elevador e a escada rolante. Para as pessoas que moram em andares mais alto, a escada pode ser uma grande aliada. No momento de estacionar o carro no shopping ou em outro lugar, procure a vaga mais longe da entrada.
Além disso, é importante ter umaalimentação saudável. De acordo com aOrganização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é consumir cinco porções diárias de 80 gramas cada de verduras, legumes frutas para que sejam obtidas as quantidades de vitaminas certas. Muitosalimentos atuam na prevenção de várias doenças e ajudam a prevenir a obesidade.
639667 Os exercicíos físicos são essenciais para nosso organismo. Foto divulgação Mitos e verdades sobre saúde saudável Os exercícios físicos são essenciais para nosso organismo. (Foto divulgação)

MITOS E VERDADES SOBRE SAÚDE SAUDÁVEL

1. Tomar água em jejum emagrece.
  
Mito. O consumo de dois a três litros de água por dia proporciona muitos benefícios para asaúde, como o bom funcionamento do intestino. Porém,  com o consumo de água não há eliminação de peso, muito menos se for tomado em jejum.
2. Ficar sem comer emagrece.
Mito. Ficar sem comer pode deixar seu metabolismo mais lento e dificulta a eliminação de peso. Além disso, depois de ficar muito tempo sem comer, é comum surgir a compulsão alimentar. Para reduzir o peso é fundamental comer de maneira fracionada e na quantidade correta.
3. Cenoura faz bem para a visão.
Verdade. A cenoura é rica em betacaroteno, substância que produz a vitamina A. A carência desse nutriente pode provocar cegueira noturna. Por isso o consumo de cenoura é muitobenéfico.
4. O estresse faz mal à saúde.
Verdade. O estresse excessivo prejudica o bom funcionamento do nosso corpo. É essencial praticar atividades de relaxamento para ter uma vida saudável.
639667 O controle do peso é essencial para a saúde. Foto divulgação Mitos e verdades sobre saúde saudável O controle do peso é essencial para a saúde. (Foto: divulgação)
Para ter uma boa saúde é preciso adotar hábitos de vida saudáveis. Os benefícios de ter uma alimentação saudável são muitos para nosso organismo. Além disso, é essencial praticar exercícios físicos, dormir bem, fazer atividades de lazer e ter momentos com a família. Com esses cuidados com a saúde é possível viver bem e bastante.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: