quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quarto de casal com quarto de bebê: dicas para organizar, fotos A decoração do quarto de casal com quarto de bebê deve ser feita de forma harmoniosa. Confira algumas dicas e fotos para deixar esse ambiente lindo.

É muito comum os pais de bebês recém-nascidos deixarem que o pequeno fique no quarto do casal nas primeiras semanas de vida. Porém, muitas vezes isso não é somente uma opção, mas sim falta de espaço. Pensando nisso, selecionamos dicas para organizar o quarto de casal com quarto de bebê. Confira também fotos dessa decoração.
640321 Os modelos simples são os mais indicados. Foto divulgação Quarto de casal com quarto de bebê: dicas para organizar, fotos Os modelos simples são os mais indicados. (Foto: divulgação)

DEFININDO O CANTINHO DO BEBÊ

Segundo especialistas em decoração de quartos, o primeiro passo é diferenciar o local onde o bebê irá ficar no ambiente. O ideal é pintar de uma cor diferente uma das paredes onde o berço vai ser colocado. Se a pintura dessa parte da parede não for possível, o ideal é pendurar nela um painel ou mural bem colorido, pregar uma foto do recém-nascido ou simplesmente colocar um adesivo bem infantil.
Os adesivos infantis oferecem vantagem por serem removidos com facilidade e quando acriança crescer é possível mudar novamente o visual. Os abajures com cúpula desenhada ou almofadas de cores semelhantes aos artigos do bebê também ajudam a definir o espaço do pequeno.
640321 Vários modelos de decoração podem ser feitos. Foto divulgação Quarto de casal com quarto de bebê: dicas para organizar, fotos Vários modelos de decoração podem ser feitos. (Foto: divulgação)

USE A CRIATIVIDADE

Quando se trata de uma área com pouco espaço, a dica é manter tudo bem organizado para não correr o risco de sobrecarregar o ambiente. Aproveite a variedade de artigos que auxiliam naorganização, como cestos e caixas, para guardar os objetos do bebê.
Se houver uma estante no local, arrume em uma das prateleiras os cestos com as coisas do bebê, dessa forma ficará ainda mais organizado. O mesmo é válido para o armário, caso haja somente um. A simplicidade deve estar presente nessadecoração.
  
Segundo especialistas em decoração, o excesso de informações pode estragar a beleza do ambiente. Portanto, procure escolher móveis para o quarto com no máximo duas cores. Dessa forma, se os móveis que você possui são em tons escuros, escolha os brancos para o bebê. Se não for possível organizar os móveis em tons semelhantes, ai é possível acrescentar um colorido com almofadas, papel de parede, cortina e outros enfeites.

FOTOS DE QUARTO DE CASAL COM QUARTO DE BEBÊ

O quarto de casal com bebê é uma excelente opção para quem possui pouco espaço na casa. O ambiente pode ser decorado de várias formas, obedecendo sempre as cores contrastantes entre os móveis dos pais e do bebê. Os adesivos de parede, almofadas, sofás e outros utensílios podem fazer parte dessa decoração, desde que sejam colocados de maneira organizada. Aposte nas dicas citadas de como organizar o quarte casal junto com quarto do bebê e deixe esse ambiente lindo.

Nenhum comentário: