quarta-feira, 10 de julho de 2013

Trocas alimentares para reduzir gordura da dieta A alimentação saudável é essencial para a dieta. Veja dicas de trocas alimentares para reduzir gordura do cardápio diário.



Todos nós sabemos que as dietas que prometem milagres ou exigem muita restrição alimentar não oferecem resultados ou podem ser até prejudiciais à saúde. O que importa mesmo para emagrecer é uma alimentação saudável e balanceada combinada com exercícios físicos. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de trocas alimentares para reduzir gordura da dieta.
639898 As trocas alimentares saudáveis são essenciais para perder peso com saúde. Foto divulgação Trocas alimentares para reduzir gordura da dieta As trocas alimentares saudáveis são essenciais para perder peso com saúde. (Foto: divulgação)

REDUÇÃO DA GORDURA NA DIETA

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de East Anglia (EUA), não é necessário se sacrificar muito para entrar em forma, é preciso somente diminuir as quantidades de gorduras ingeridas. Cortar do cardápio alimentos como bolos, queijos gordurosos, salgadinhos industrializados ajuda a eliminar até três quilos e meio em menos de seis meses sem fazer qualquer outra restrição alimentar.
Os especialistas afirmam ainda que a simples troca do leite e iogurtes integrais por versões de baixa caloria, auxilia na diminuição da circunferência abdominal. Além disso, as trocas alimentares para controlar o colesterol são muito eficazes. Através da pesquisa, ficou comprovado que é possível perder peso escolhendo somente alimentos com pouca gordura, apesar de muitas dietas dizerem que é necessário excluir ou consumir pouco carboidrato.
Segundo o Dr. Lee Hooper, a redução do peso que encontramos quando as pessoas comeram menos gordura foi considerável. Porém, o efeito dessa dieta não surge tão rápido como em uma dieta mais restritiva. O foco da pesquisa era pessoas que procuravam uma alimentação saudável, mas não pretendiam perder peso comendo normalmente.
639898 A alimentação deve ser menos gordurosa. Foto divulgação Trocas alimentares para reduzir gordura da dieta A alimentação deve ser menos gordurosa. (Foto: divulgação)

TROCAS ALIMENTARES PARA REDUZIR A GORDURA DA DIETA

1. Leite integral por leite desnatado: a bebida desnatada tem o mesmo valor nutricional do integral, com a vantagem de ter menos ácidos graxos saturados, sendo considerada mais magra;
  
2. Pão francês por pão integral: a massa integral é rica em fibras. Esses nutrientes juntamente com as bactérias aliadas que vivem no intestino fabricam o chamado propionato, substância ligada aos níveis de gordura na circulação;
3. Salgadinhos por castanhas: troque a gordura trans presente nos salgadinhos pelas castanhas ou nozes, ricas em gordura monoinsaturada, aliada do bom colesterol e do emagrecimento;
4. Manteiga por margarina: a margarina recebe vantagem porque não é gerada de gordura animal e colesterol. Sendo a melhor opção para quem deseja perder peso com saúde;
5. Cereais com açúcar por aveia: é rica em betaglucanas, fibras fermentadas no intestino que são capazes de regular a síntese de colesterol;
6. Molho branco por molho de tomate: o molho branco contem mais gorduras que o molho de tomate, já que o preparo é feito com creme de leite, queijo e outros ácidos graxos saturados;
7. Chocolate ao leite por amargo: o chocolate amargo contem menos quantidades de gorduras saturadas que o branco e a versão ao leite. Sendo a melhor opção para o emagrecimento.
639898 Os chocolates amargos contem menor quantidade de gordura que os demais tipos. Foto divulgação Trocas alimentares para reduzir gordura da dieta Os chocolates amargos contem menor quantidade de gordura que os demais tipos. (Foto: divulgação)
A alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e também para manutenção do peso. Os pratos quentes são trocas que emagrecem, além de outros alimentos como chocolates, molhos, salgadinhos e bebidas menos calóricas. O ideal é criar um cardápio balanceado para o consumo diário, fazendo as trocas inteligentes de alimentosgordurosos pelos mais saudáveis.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: