quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Austrália lança código de conduta contra dependência de smartphones

Austrália lança código de conduta contra dependência de smartphones

Autoridades de Queensland pretendem evitar vício de turistas com celulares

EFE
Sydney (Austrália) - As autoridades de Sunshine Coast, um dos principais destinos litorâneos do estado australiano de Queensland, lançaram nesta quinta-feira um código de conduta para combater a dependência dos smartphones dos turistas. O código de sete pontos pretende evitar que os visitantes busquem toda informação na internet e desfrutem de uma estadia na região com seus próprios meios.
Neste caso, a ideia é encorajar o diálogo tête-à-tête e estimular a realização de uma viagem mais "desconectada". O documento também sugere que os turistas evitem deixar seus smartphones sobre a mesa durante as refeições e que desliguem o aparelho durante a noite e ao visitar espaços naturais.
Segundo pesquisa, 48% dos usuários admitiram ter tido problemas com uso desmedido do celular
Foto:  Reprodução Internet
A carta orienta os visitantes a apreciar os cenários visitados antes de se preocupar em tirar fotos e publicá-las. Além disso, segundo o portal "sunshinecoast.com", o código de conduta em questão também é acompanhado das chamadas "zonas desligadas", nas quais o uso de smartphones é proibido.
Uma pesquisa da Galaxy Research, realizada a pedido do setor de Turismo de Queensland, apontou que 55% dos australianos acreditam que não poderiam viver 24 horas sem "smarthphone", enquanto 65% dos entrevistados têm este dispositivo ao alcance da mão durante o dia.
A pesquisa em questão também mostrou que 80% dos entrevistados admitiram ter tido uma conversa enquanto trocava mensagens de texto, assim como 48% alegou ter tido problemas no relacionamento por causa do uso dos telefones celulares.
    Tags: Smartphone , Austrália , Código , Conduta

    Nenhum comentário: