Beltrame anuncia reforço no policiamento na região da Covanca
Secretário participa de reunião na Zona Oeste e diz que 'tem plano para resolver o problema'
Rio - A região da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, vai receber reforço no policiamento. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Jacarepaguá nesta quinta-feira.
O Morro da Covanca tem registrado aumento na violência e atuação de traficantes. Na última sexta-feira, o subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Marco Antônio Gripp, de 47 anos, morreu em confronto com bandidos. Além de Beltrame, o encontro desta quinta contou com a participação de moradores, guardas municipais, policiais militares e civis.
"Temos um plano para resolver isso. É um plano consistente que passa por formação de policiais, os concursos estão abertos, as academias estão lotadas. Com o tempo, vamos
procurar atender o recompletamento dos efetivos e numa terceira etapa, quem sabe, diminuir ainda as areas de batalhões e delegacias", disse Beltrame, ao RJTV .
O comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), tenente-coronel Washington Freire, responsável pelo policiamento na região, disse que os índices de violência estão dentro do normal.procurar atender o recompletamento dos efetivos e numa terceira etapa, quem sabe, diminuir ainda as areas de batalhões e delegacias", disse Beltrame, ao RJTV .
Bandidos mandam comércio fechar as portas no Morro da Covanca
Traficantes do Morro da Covanca deram ordem, na manhã desta quinta-feira, para que os comerciantes da comunidade fechassem seus estabelecimentos. O ato é uma forma de luto imposto pelos criminosos por conta da morte do traficante Tiquinho, que faria parte do alto escalão da facção que domina a área e parte das favelas do Lins de Vasconcelos.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h o policiamento foi reforçado e os comerciantes puderam reabrir suas lojas.
Durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta houve tiroteio entre traficantes e policiais do Bope.
Notícias Relacionadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário