sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ferj se reúne com grandes do Rio e indica Carioca de 2014 em turno único

Ferj se reúne com grandes do Rio e indica Carioca de 2014 em turno único

Proposta da reformulação do torneio ainda precisa ser aprovada no Conselho Nacional de Esportes e pelo arbitral da prórpria federação

O DIA
Rio - Após a discussão sobre reformulação do calendário do futebol brasileiro vir à tona com o manifesto de 75 jogadores por melhoras nas datas, a Ferj parece seguir o mesmo caminho. Em reunião do preside da federação, Rubens Lopes, com os representantes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro foi aprovada a mudança do Campeonato Carioca para a disputa em turno único. Se aprovado nas próximas reuniões, o torneio seria disputado em turno único de 15 rodadas , com os quatro melhores disputando as semifinais e os vencedores jogando a grande final.
Para ser colocada em prática, a proposta ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE) e passar pelo arbitral na própria FERJ, na presença dos demais 12 clubes participantes da competição, no próximo dia 7. Rubens Lopes se mostrou satisfeito com a reunião.
Reunião na FERJ pode mudar fórmula de disputa do Campeonato Carioca
Foto:  Divulgação
"Entendemos que não deveríamos começar o campeonato na data do dia 12. Iniciar uma competição nesta data seria contrariar o bom senso uma vez que é antifisiológico e arriscado você colocar qualquer cidadão ou atleta em atividade com três dias após uma inatividade de trinta dias. Nós decidimos então que o campeonato não seria iniciado na data que a CBF estabeleceu, mas sim uma semana após, ou seja, no dia 19 de janeiro", disse o presidente da FERJ", comentou.
Para 2015, a ideia é que o campeonato seja inciado apenas no primeiro final de semana de fevereiro e que haja apenas partidas aos sábados e domingos. O presidente da federação, Rubens Lopes comentou sobre a proposta.
Estaremos realizando um Arbitral no próximo dia 07 com todos os 16 clubes para homologarmos o que foi debatido e discutido hoje. E nosso objetivo é que em 2015 a competição comece no primeiro final de semana de fevereiro, mais precisamente no dia 06. Isso para que os clubes possam realizar as pré-temporadas ao longo de todo o mês de janeiro”, finalizou o presidente.

    Nenhum comentário: