quinta-feira, 26 de setembro de 2013

'Brasil estragou tudo?', pergunta revista 'Economist' sobre crescimento do país

'Brasil estragou tudo?', pergunta revista 'Economist' sobre crescimento do país

Publicação diz que economia está travada e questiona se presidenta Dilma Rousseff conseguirá 'religar os motores'

O DIA
Rio - A revista britânica The Economist  publicou em sua capa há quatro anos que o Brasil estava “decolando” na economia. Agora, em sua edição de 28 de setembro para a Ásia e América Latina, a publicação se pergunta se o país “estragou tudo”, devido os protestos dos últimos meses que se espalharam pelo Brasil, afirmando que o crescimento econômico está travado e questionando se a presidenta Dilma Rousseff conseguirá “religar os motores”.
Mudança após quatro anos: Primeira capa fala que o Brasil 'decolou'; A outra questiona se país 'estragou tudo'
Foto:  Reprodução Internet
"Centenas de milhares de pessoas saíram às ruas em junho nos maiores protestos de uma geração, reclamando dos altos custos de vida, serviços públicos deficientes e a ganância da corrupção dos políticos. Muitos já perderam a fé na ideia de que seu país estava indo para a órbita e diagnosticada apenas como um voo de galinha (baixo), como eles batizaram surtos econômicos de curta duração anteriores".
A revista faz um levantamento da era FHC, Lula e Dilma, informando que Fernando Henrique Cardoso Luiz Inácio Lula da Silva estabilizaram a economia, mas com o colapso do banco Lehman, nos Estados Unidos, em 2008 e em 2010, a magia quase foi desfeita. Como já é de costume da publicação, houve críticas ao ministro da Fazenda Guido Mantega e a forma como a economia é conduzida por ele. A "Economist" já disse que ele deveria ser demitido e foi até ironizado, dizendo que Mantega "é um sucesso".
    Tags: Economia , Dilma

    Nenhum comentário: