sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Médico acredita na participação de Ronaldinho no Mundial após lesão grave

Médico acredita na participação de Ronaldinho no Mundial após lesão grave

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, confia na participação do jogador no torneio interclubes

O DIA
Minhas Gerais - A chance de Ronaldinho Gaúcho ficar fora do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos, existe. O jogador sofreu uma grave lesão, como confirmou o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar. Porém, apesar da dificuldade do caso, o médico acredita na participação do craque na competição.
"Sobre lesão muscular, falamos em grau um, dois e três, na tentativa de explicar se é leve, moderada ou grave. É difícil de colocar neste critério, como posição e idade do jogador. Essa do Ronaldo é grau três, ruptura total do músculo no adutor junto a virilha", disse o médico.
Ronaldinho Gaúcho pode não jogar o Mundial de Clubes da Fifa
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
O médico também revelou que o tratamento de recuperação já foi iniciado, mas que o prazo de restabelecimento do jogador ainda não foi dado.
"O tratamento intensivo já começou hoje de manhã. Agora, é aguardar a evolução do jogador daqui para a frente. Ele está na fisioterapia. Ronaldinho nunca reclamou de qualquer queixa prévia de dor neste local. Ele nunca se queixou de dor na região da coxa e do adutor. Normalmente, são traumas ou pancadas causadas pelo jogo, que em dois ou três dias melhora. Essa foi a lesão mais grave, sem dúvida, em toda sua carreira", finalizou.

    Nenhum comentário: