Rio -  A Secretaria de Transportes de Itaboraí, na Grande Niterói, instalou, neste mês, placas de identificação dos novos pontos de ônibus e de estacionamento proibido em Manilha. A ação faz parte do projeto de ordenação do tráfego de Manilha e contou também com a remoção ‘amigável’ de carros estacionados de forma irregular no local. Foram instaladas 10 placas na primeira parte da Avenida Milton Rodrigues e nos novos pontos de ônibus. A intenção é colocar mais 11 placas a partir desta semana.
Foram instaladas 10 placas na primeira parte da Av. Milton Rodrigues e nos novos pontos de ônibus: intenção é colocar mais 11 a partir de segunda | Foto: Divulgação
Foram instaladas 10 placas na primeira parte da Av. Milton Rodrigues e nos novos pontos de ônibus: intenção é colocar mais 11 a partir de segunda | Foto: Divulgação
“Por causa do grande movimento causado pelo Carnaval, preferimos continuar depois do feriado”, afirmou Alexandre Salgado, superintendente de Transporte e Trânsito de Itaboraí.
Conversa com motoristas
Com ajuda de agentes da Divisão de Posturas, alguns carros que estavam estacionados em locais irregulares foram removidos. Os agentes procuraram os motoristas, que retiraram seus veículos, sem necessidade de se aplicar multas ou reboque.
“O trafego de Manilha sempre foi complicado. Essas ações vêm amenizar esse transtorno, e se tornarão definitivas para melhorar, durante todo o ano, o trafego naquele local”, disse o secretário Transportes, Claudio Ivanof.
O secretário acrescentou, ainda, que os novos pontos de ônibus em Manilha já começaram a funcionar no último dia 7 e que pretende deslocar também um ponto para a frente do Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro.
“Quem está doente não pode andar tanto para chegar ao hospital”, disse o secretário Claudio Ivanof.
Moradora há 21 anos do bairro de Itaboraí, Lais Rodrigues disse que a mudança em Manilha deve melhorar bastante o tráfego não só de carros, mas também de pessoas.
“Nós, moradores, não podíamos caminhar normalmente por causa do excesso de carros que trafegavam de forma desorganizada. Acredito que essa mudança vai melhorar isso também”, disse a moradora.