Rio -  A Porto da Pedra realizará, neste domingo, seu tradicional desfile pós-carnaval pelas ruas do bairro do Paraíso, em São Gonçalo. Com a presença de todos os segmentos, a escola brindará o público com um desfile onde faltarão apenas as alegorias. Devidamente fantasiados, os componentes das alas, casais, comissão de frente e a bateria nota 40 de Mestre Thiago Diogo mostrarão a mesma alegria do desfile oficial. A concentração será a partir das 19h, na Praça do ex-combatente.
"Tivemos muitos problemas, mas a força e a garra da comunidade nos fizeram superar qualquer dificuldade. Não podemos nos queixar do 9º lugar, pelo contrário, temos que comemorar com nossos componentes. Fizemos um carnaval em 28 dias e tivemos excelente resultado em vários quesitos, inclusive em alegorias. Esse foi o resultado do esforço de todos que abraçaram a Porto da Pedra. Já estamos trabalhando para disputar a vaga do Grupo Especial em 2014, disse Fabio Montibelo, presidente da agremiação.
Renovações e contratações são foco
Dando continuidade ao trabalho feito, Montibelo já pensa em 2014. Valorizando o trabalho realizado no barracão e a aposta feita no talento de Leandro Valente, o presidente adiantou-se em renovar o contrato do agora carnavalesco. Leandro é o primeiro nome confirmado na equipe.
Leandro Valente é o novo carnavalesco da Porto da Pedra | Foto: Divulgação
Leandro Valente continua como carnavalesco da Porto da Pedra | Foto: Divulgação
"Leandro mostrou que ama a escola e não nos abandonou em nenhum momento. Ele se dedicou ao trabalho e, graças a ele, conseguimos realizar um carnaval digno para a escola. Levamos notas máximas em alegorias e adereços e isso temos que agradecer a ele e à equipe. Em 2014 ele terá ainda mais condições de mostrar a todos o seu talento e, com certeza, fará a Porto da Pedra vitoriosa, avaliou Fábio.
Nos próximos dias, a confirmação da permanência do 1º casal, Thaís Romi e Zé Roberto, além do coreógrafo Márcio Moura e de Mestre Thiago, todos com notas máximas pelos jurados, pode ser anunciada.