Rio -  Enquanto fazem os últimos ajustes para o desfile das campeãs, a partir das 21h deste sábado, ou analisam erros e acertos deste ano, escolas já dão pistas sobre o Carnaval de 2014.
Paulo Barros perguntou no Twitter sobre o que internautas fariam se faltasse um dia para o fim do mundo, dando a entender que poderia ser uma dica para o enredo da Unidos da Tijuca (3º lugar) no próximo ano.
O diretor de Carnaval da União da Ilha, 9ª colocada, Márcio André afirmou que vai diminuir os carros comerciais, revelando ser este o segredo das campeãs. Com o enredo sobre brinquedos, ele garante que a agremiação vai inovar.
Neste domingo, a Império da Tijuca, que subiu para o Grupo Especial, vai comemorar o título com desfile pelo bairro. A concentração começará às 17h, na Rua Conde de Bonfim, esquina com Rua José Higino.
Em 9º lugar no Grupo A, a Porto da Pedra, que renovou contrato com o carnavalesco Leandro Valente, também sairá pelas ruas do bairro do Paraíso, em São Gonçalo, às 19h.
No barracão, a vice-campeã Beija-Flor, cujo enredo de 2014 será o comunicador Boni, comemorava 21 anos seguidos entre as seis primeiras escolas (desde 93).
“O segredo da Beija-Flor é a organização, o trabalho em equipe, desde o carnavalesco, pintor, artesão, e o envolvimento da comunidade. Esta recebe a fantasia da escola, ensaia a qualquer dia e canta na Avenida com todo o coração”, declarou um dos carnavalescos, Fran Sérgio.
Mestre Ciça, que comanda a bateria da Grande Rio, 6ª colocada, protestou contra a nota 9,7 — descartada — em seu quesito.
“A Liesa tem que rever a escolha dos jurados. É o segundo ano que Leandro Osiris é injusto. Não há justificativa para essa nota”.