Rio -  Sem poder contar com Marcelo Mattos, Renato e Gabriel, todos retornando de lesão, Oswaldo de Oliveira vai apelar a uma das premissas mais antigas do futebol para encarar o Flamengo, neste domingo. Seguro de que "a melhor defesa é o ataque", o treinador mandará a campo uma escalação com Fellype Gabriel e Julio Cesar improvisados como volantes.
Foto: Divulgação
Julio Cesar vai atuar como volante no clássico | Foto: Divulgação
Os dois já atuaram juntos na função no segundo tempo da vitória sobre o Resende na última rodada. Na ocasião, o Botafogo perdia por 2 a 1 e precisava virar a partida para manter a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o que acabou conseguindo - venceu por 4 a 2.

A opção por improvisar Julio Cesar em vez de escalar Jadson, volante de origem, tem a ver com o passado. Oswaldo já usou o lateral-esquerdo nesse setor quando trabalharam juntos no Flamengo e no Cruzeiro. E, segundo o técnico, ele fica mais na proteção à zaga do que o garoto revelado na base alvinegra.

“Temos três jogadores que atuam como primeiro volante: Marcelo Mattos, Lucas Zen e Gabriel e nenhum deles está à disposição. O Jadson sai muito também. Como o Julio (Cesar) eu já conheço e ele fez essa função em outros clubes comigo (Flamengo e Cruzeiro), fiz essa escolha. Jogou bem no segundo tempo contra o Resende e vou efetivar essa escolha até que tenha a volta deles. Se for bem, pode permanecer”, antecipou o técnico.

VITINHO FICA NO TIME

Titular nos últimos três jogos do Botafogo, o garoto Vitinho iniciará seu primeiro clássico como profissional. Em princípio, ele teria que disputar com Andrezinho uma vaga no meio-campo ao lado de Lodeiro e Seedorf, mas, como o camisa 17 ainda não sabe se terá condições de jogar, Oswaldo o confirmou em mais uma partida.

Andrezinho voltou a sentir dores musculares no treino de quinta-feira e sexta fez um trabalho físico separado do grupo. Ele fará um teste neste sábado para saber se poderá ficar no banco contra o Flamengo.