África do Sul - A família do atleta sul-africano Oscar Pistorius "está destroçada", explicou o tipo do atleta, Arnold, afirmando que todos estão em estado de choque com a morte da modelo Reeva Steenkamp e a acusação do campeão paralímpico. "Toda a família está destroçada. Primeiro pela trágica morte de Reeva, a quem chegamos a conhecer bem nos últimos meses. Sofremos por ela, por sua família e por seus amigos", disse Arnold Pistorius, segundo a agência de notícias "SAPA".
"Obviamente, sendo familiares (de Oscar) também estamos tentando lidar com a acusação de homicídio", comentou. Segundo o tio do velocista, Pistorius e a namorada"tinham planos juntos, e ele estava mais feliz em sua vida pessoal do que havia estado em muito tempo", revelou o tio. Arnold comentou também que o sobrinho está "bloqueado pelo sofrimento e comoção". "Estamos tentando ficar fortes, para apoiar Oscar, da mesma forma que qualquer outra família faria se estivesse nestas espantosas circunstâncias", disse o tio do atleta.
Pistorius foi detido na quinta-feira como o único suspeito do assassinato a tiros de sua namorada, que apareceu morta na casa de Pretória do atleta com quatro marcas de tiros pelo corpo. A imprensa sul-africana publicou de início que o atleta pôde ter disparado contra sua namorada ao confundi-la com um ladrão que entrou na casa. No entanto, a Polícia tomou distância desta informação, ao assegurar que não tem pistas que apontem para essa confusão com um ladrão.
Neste sábado, a família do atleta emitiu um comunicado no qual negou "energicamente" que Pistorius tivesse matado a sua namorada. O esportista sul-africano, que corre sobre duas próteses de carbono, fez história no verão passado em Londres ao se tornar o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos.
EFE