São Paulo -  A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo deixou pelo menos duas pessoas mortas na noite deste sábado. De acordo com a Polícia Militar, uma adolescente e um homem foram derrubados pela enxurrada que tomou conta da rua Vergueiro, na região do bairro do Ipiranga, na zona sul da cidade, e morreram presos embaixo de dois carros.
Em Osasco, na Grande São Paulo, uma mulher também foi arrastada pela forte enxurrada e está desaparecida. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas na região para tentar encontrar a vítima.
Assim como ocorreu na sexta-feira , a chuva deste sábado alagou ruas, derrubou árvores e muros e transbordou rios e córregos da região mestropolitana de São Paulo. A capital paulista ficou em estado de atenção por quase toda a noite.
E o temporal ainda causa transtornos na capital paulista. Nesta manhã, a Companhia deEngenharia de Tráfego (CET) registrava mais de 150 semáforos com problemas técnicos - 101 estão apagados e 57 em amarelo intermitente. Além disso, pelo menos 17 árvores estavam caídas nas ruas da cidade.
Tempo
Após o forte temporal da última noite, o domingo começou com céu nublado e termômetros em torno dos 20ºC na capital paulista. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas sobem rapidamente.
Entre o meio da tarde e a noite, áreas de instabilidade se formam por conta do calor e da alta disponibilidade de umidade. As precipitações devem ter forte intensidade, muitas descargas elétricas e eventual queda de granizo.
Devido ao solo encharcado, o potencial para formação de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e córregos permanece bastante alto. O calor não dá trégua, a máxima atinge os 31ºC.
Próximos dias
Na segunda-feira o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a sensação será de tempo abafado. As pancadas de chuva acontecem preferencialmente entre a tarde e a noite e há risco de chuva forte com potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21ºC e a máxima de 30ºc.
A terça-feira terá sol forte e temperaturas elevadas. O aquecimento e a entrada da brisa marítima formam nuvens carregadas a partir da tarde. Novamente há risco de chuva forte com potencial para formação de alagamentos. Mínima de 21ºC e máxima de 32ºC.
De acordo com as recentes simulações numéricas, a propagação de uma frente fria no litoral paulista mantém o tempo bastante instável entre a quarta-feira e a quinta-feira. Há potencial para chuvas fortes e volumosas.