Rio -  Paciente, Felipe aguarda a sua vez no Fluminense. Apresentado depois da pré-temporada da equipe, em Atibaia, o apoiador, em desvantagem no aspecto físico, recebe uma atenção especial de toda a comissão técnica desde o fim de janeiro. Aproveitado em cinco das 12 partidas da equipe no ano - sendo que apenas uma como titular -, Felipe certamente esperava jogar mais vezes.
Foto: André Luiz Mello/Agência O Dia
Felipe aguarda oportunidade no time tricolor | Foto: André Luiz Mello/Agência O Dia
Campeão da Libertadores de 1998, pelo Vasco, o camisa 16 foi inscrito, mas não ainda não teve o prazer de estrear na competição com a camisa tricolor. Felipe, aliás, nem sequer foi relacionado para o banco de reservas nas quatro primeiras rodadas. A concorrência no setor, que conta com Deco, Thiago Neves e Wagner, tem dificultado seu aproveitamento.

Defensor da contratação do experiente apoiador, de 35 anos, o técnico Abel Braga não foi muito claro quando questionado sobre os planos para Felipe a curto prazo. Na última semana, ele se destacou nos treinos físicos, prova de que tem fôlego para brigar por mais espaço no grupo. Apesar da evolução, Abelão pede calma e deixa sua decisão em aberto.

"Não sei se aproveitarei Felipe na próxima partida. Ainda falta. Mas ele é um jogador que faz parte do nosso grupo. No momento oportuno, ele será escalado. Ele tem qualidade e além de tudo é um amigo. Trabalhamos em três clubes e sempre vencemos juntos. Eu o admiro, mas ele sabe que chegou em uma equipe já montada e não é fácil conquistar seu espaço", destacou Abel Braga.