Presidente da Nissan celebra parceria com Salgueiro para desfile de 2014
Montadora vai patrocinar desfile da escola e viabilizará projeto para jovens da comunidade. 'Foi um casamento perfeito', diz François Dossa
Rio - Pelo segundo ano consecutivo, o Salgueiro contará com um patrocínio polpudo para o desenvolvimento do desfile. Nesta segunda-feira, a diretoria da agremiação reuniu cerca de 150 integrantes na quadra para anunciar oficialmente a parceria com o Grupo Renault-Nissan. A festa contou com a presença de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, ritmistas, intérpretes e da rainha Viviane Araújo, que se apresentaram para uma pequena comitiva da montadora.
Presidente da Nissan: 'Queremos envolver a comunidade'
Bastante empolgado, o presidente da Nissan no Brasil, François Dossa, festejou o acordo. "A parceria surgiu quando o nosso presidente mundial (o brasileiro Carlos Ghosn) visitou a quadra há algum tempo e disse que tinha vontade de ajudar e patrocinar uma escola de samba. Depois os contatos aumentaram e decidimos firmar uma grande parceria com o Salgueiro. Em primeiro lugar, trata-se de patrocínio para o desfile, mas queremos mais do que isso. Muitas empresas costumam dar dinheiro para escolas e depois nem aparecem no desfile. Nós queremos participar, ter nosso pessoal nos ensaios na quadra e envolver a comunidade", explicou Dossa, de 49 anos, que não quis relevar as cifras que serão injetadas no Carnaval.
Sustentabilidade na Sapucaí
François Dossa também elogiou o enredo e fez questão de garantir que o Salgueiro não terá que dar "nenhuma contrapartida". "O tema vai mostrar a importância da preservação e a sustensabilidade na vida das pessoas. Somos líderes da fabricação de carros elétricos e tem tudo a ver com a proposta da escola. Não se trata de um enredo patrocinado. Eles (a diretoria) escolheram o tema e nós decidimos abraçar a ideia. Foi um casamento perfeito. Acredito muito nessa parceria a longo prazo e o Carnaval é com eles".
O experiente Renato Lage, que está na vermelho e branco desde 2003, também saudou a
parceria. "Patrocínio sempre ajuda e pode render grandes desfiles se bem casado com enredo. O Salgueiro tem conseguido isso. Muita gente começa a criticar antes de ver o resultado na Avenida e não pensa que as escolas têm muitos custos e precisam de grana para bancar tudo isso que a gente vê. A parceria de agora é muito boa e tem a ver com o enredo".
Dois modelos de carros elétricos que ainda não foram lançados no Brasil foram mostrados ao público diante de paineis gigantes com os logotipos do Salgueiro e da Renault-Nissan. O enredo de 2014 é "Gaia, a vida em nossas mãos", de autoria dos carnavalescos Renato e Marcia Lage, e tem a sustentabilidade como palavra-chave.
Bastante empolgado, o presidente da Nissan no Brasil, François Dossa, festejou o acordo. "A parceria surgiu quando o nosso presidente mundial (o brasileiro Carlos Ghosn) visitou a quadra há algum tempo e disse que tinha vontade de ajudar e patrocinar uma escola de samba. Depois os contatos aumentaram e decidimos firmar uma grande parceria com o Salgueiro. Em primeiro lugar, trata-se de patrocínio para o desfile, mas queremos mais do que isso. Muitas empresas costumam dar dinheiro para escolas e depois nem aparecem no desfile. Nós queremos participar, ter nosso pessoal nos ensaios na quadra e envolver a comunidade", explicou Dossa, de 49 anos, que não quis relevar as cifras que serão injetadas no Carnaval.
Segundo o economista, que é francês naturalizado brasileiro há 23 anos, o acordo vai beneficiar jovens da comunidade, que ganharão cursos de inglês de forma gratuita. "A Nissan é uma das patrocinadoras das Olimpíadas de 2016. Nossa ideia é que os jovens do Salgueiro e da comunidade estudem inglês durante três anos para que possam trabalhar como guias e intérpretes nos Jogos Olímpicos. Esse projeto ficará a cargo do núcleo de responsabilidade da empresa", revelou o executivo que acompanha os desfiles no Sambódromo desde 1984.
François Dossa também elogiou o enredo e fez questão de garantir que o Salgueiro não terá que dar "nenhuma contrapartida". "O tema vai mostrar a importância da preservação e a sustensabilidade na vida das pessoas. Somos líderes da fabricação de carros elétricos e tem tudo a ver com a proposta da escola. Não se trata de um enredo patrocinado. Eles (a diretoria) escolheram o tema e nós decidimos abraçar a ideia. Foi um casamento perfeito. Acredito muito nessa parceria a longo prazo e o Carnaval é com eles".
O experiente Renato Lage, que está na vermelho e branco desde 2003, também saudou a
parceria. "Patrocínio sempre ajuda e pode render grandes desfiles se bem casado com enredo. O Salgueiro tem conseguido isso. Muita gente começa a criticar antes de ver o resultado na Avenida e não pensa que as escolas têm muitos custos e precisam de grana para bancar tudo isso que a gente vê. A parceria de agora é muito boa e tem a ver com o enredo".
Renato Lage: 'Enredo tem mensagem muito atual'
Lage explicou ainda que o desfile terá uma bela mensagem para o público. "Vamos levantar essa bandeira (da sustentabilidade) e mostrar como é importante preservar a nossa casa. O enredo tem várias nuances e uma mensagem muito atual. Não tem essa coisa política que muitos podem achar, de falar das coisas ruins. O enredo é muito bonito e ainda terá uma pincelada africana bem no estilo do Salgueiro. Vamos partir de uma lenda para mostrar a criação da Terra". Em 2013, a escola teve patrocínio da Revista "Caras" para o enredo sobre a fama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário