quarta-feira, 10 de julho de 2013

Barça acerta com Thiago Silva e espera aval do PSG, diz jornal catalão

Barça acerta com Thiago Silva e espera aval do PSG, diz jornal catalão

Zagueiro brasileiro é o principal alvo da equipe espanhola para a próxima temporada

IG
Espanha - O Barcelona deu mais um importante passo para contar com o zagueiro Thiago Silva nesta próxima temporada europeia. Isto porque a diretoria já acertou com o jogador, e agora só precisa convencer o clube francês da vontade do brasileiro de sair. A informação é do jornal catalão Sport.
De acordo com o diário, o contrato entre as duas partes é de cinco anos e prevê um salário "de segunda escala" no elenco, igualando-se ao dos maestros Xavi e Iniesta, por exemplo. Apenas Lionel Messi e Neymar estão acima.
Para aumentar consideravelmente as suas chances de ter Thiago Silva, o Barcelona já pediu ajuda ao atleta: ele terá que se reunir com o presidente e o técnico do PSG, Nasser El-Khelaifi e Laurent Blanc, respectivamente, para deixar claro o seu desejo de estar no Camp Nou n temporada 2013-2014.
Thiago Silva pode se transferir para o Barcelona
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Thiago Silva é um dos intocáveis no time francês, mas tem no Barça uma grande admiração, o treinador Tito Vilanova, com quem vem mantendo relação estreita já algum tempo. No encontro entre Barça e PSG na Liga dos Campeões da Europa, os dois travaram o primeiro contato.
Após os espanhóis segurarem um empate com os franceses, por 1 a 1, no Cam Nou, Tito Vilanova foi em direção do brasileiro e pediu: "Venha ao Barça". O comandante do Barça também teria demonstrando grande satisfação pelo futebol do capitão da seleção brasileira, campeão da Copa das Confederações.
Atualmente de férias, Thiago Silva deverá marcar esta reunião em breve. Caso a transferência não se concretize, uma vez que os donos do clube de Paris não estão nem um pouco à vontade para vendê-lo, o Barça deverá optar por outros nomes, como os de David Luiz, Marquinhos e Agger.
O primeiro, do Chelsea, é caro e não tem 100% da confiança da diretoria, preocupada com o seu jogo aéreo. O segundo também está supervalorizado e ainda é muito jovem. Agger, no Liverpool, seria a opção mais viável para reforçar o setor defensivo, que conta com Puyol, sofrendo lesões constantes.

Nenhum comentário: