quarta-feira, 10 de julho de 2013

Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013: inscrições A ONHB 2013 está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto. As equipes participantes irão testar os conhecimentos sobre História do Brasil.



Estão abertas as inscrições para a 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. O campeonato é voltado para os 8º e 9º anos do ensino fundamental, além das séries  do ensino médio. Os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) também podem participar.
640393 Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013 inscrições 1 Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013: inscriçõesA Olimpíada Nacional em História do Brasil chega a sua quinta edição. (Foto:Divulgação)
A ONHB é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e dos ministérios da Ciência,Tecnologia  e Inovação e da Educação.
Neste ano, a ONHB apresenta novamente o desafio de estudar história, através de textos, mapas, documentos e imagens. A primeira fase do campeonato está marcada para 19 de agosto, Dia do Historiador.
Em 2012, a Olímpiada Nacional em História do Brasil contou com 43 mil participantes. Já a final presencial teve 2 mil competidores.

ONHB 2013: COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO?

5ª edição da ONHB seguirá os critérios das edições anteriores. Os estudantes participarão de cinco fases pela internet, com duração de uma semana cada. Através da internet, os participantes terão que resolver questões de múltipla escolha e terão osconhecimentos sobre história do Brasil testados.
  
Cada equipe da ONHB 2013 será composta por três estudantes e um professor de história. Os participantes que passarem pelas fases online serão convocados para a etapa final, que acontecerá de forma presencial na Unicamp.
640393 Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013 inscrições 2 Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013: inscriçõesOs professores de história devem efetuar a inscrição da equipe. (Foto:Divulgação)
Neste ano, a ONHB conta com uma novidade: trata-se de um projeto piloto de um curso de formação continuada para os professores inscritos. As aulas serão realizadas simultaneamente às fases pela internet.
ONHB espera premiar 15 equipes com medalhas de ouro, 25 com medalhas de prata e 35 com bronze. Os demais estudantes que participarem do campeonato ganharão certificados e medalhas de honra ao mérito. Para a fase final, a Olimpíada espera convocar no mínimo 200 equipes.

INSCRIÇÕES ONHB 2013

Os interessados em participar da ONHB 2013 podem se inscrever até o dia 09 de agosto pelosite oficial. Para isso, basta clicar na aba ‘inscrições’ e fazer o cadastro individual. Apenas um membro da equipe deve se inscrever, de preferência o professor orientador.
640393 Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013 inscrições Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013: inscriçõesAs inscrições para ONHB 2013 permanecem abertas até 9 de agosto. (Foto:Divulgação)
Após a inscrição, o participante receberá um email de confirmação. Desta forma, cada membro da equipe deve abrir a mensagem no correio eletrônico e confirmar o cadastro. Depois desta etapa, o sistema está autorizado a gerar um boleto de pagamento da taxa (R$ 21,00 para escola pública e R$ 45,00 para escola particular).

Nenhum comentário: