quarta-feira, 10 de julho de 2013

Rio é o roteiro mais procurado nas férias

Rio é o roteiro mais procurado nas férias

Pesquisa aponta a cidade como destino cobiçado mesmo no inverno

O DIA
Rio - O Rio é o destino preferido dos turistas brasileiros para aproveitar as férias de julho. De acordo com levantamento feito pelo comparador de viagens Mundi, o Rio lidera o ranking na lista de cidades mais procuradas no país, com 14,8% das buscas feitas através do site. O resultado é diferente do apontado no ano passado, quando São Paulo foi o destino mais cobiçado durante o mesmo período. Desta vez, a capital paulista aparece em segundo lugar na lista de interesses e totalizou 12,56% das buscas.
De acordo com Rodrigo Waissman, diretor de marketing do Mundi, o Rio se destaca entre os destinos turísticos pelas características da cidade. “O Rio de Janeiro é uma grande metrópole que oferece roteiros turísticos intensos dentro da área urbana, o que faz crescer o interesse pela cidade”, explica.
Na pesquisa, entre as dez primeiras cidades mais procuradas do país estão quatro nordestinas. Fortaleza aparece em terceiro, com 5,7%, Salvador em quarto, com 5,5%, Recife, em quinto lugar, com 4,3% e Natal, em sétimo, com 3%. Para Waissman, o destaque do nordeste fica por conta do clima. “O nordeste tem sido a opção para muitos turistas brasileiros. O clima quente que prevalece durante quase todo o ano e a estrutura turística, que melhorou consideravelmente, têm chamado a atenção dos viajantes”, destaca.

Nenhum comentário: