quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sexo durante a gravidez: o que pode e o que não pode O sexo na gravidez pode ser muito benéfico para o casal. Veja o que pode e o que não pode nessa fase.



sexo na gravidez  é um assunto que gera muitas dúvidas. Não é só a mãe que fica confusa com tanta sensação nova. O pai também encontra dificuldades para lidar com as novas informações que ocorrem nessa etapa da vida do casal. Saiba mais sobre o assunto e veja o que pode e o que não pode no sexo na gravidez.
639917 O sexo na gravidez pode proporcionar muitos benefícios. Foto divulgação Sexo durante a gravidez: o que pode e o que não pode O sexo na gravidez pode proporcionar muitos benefícios. (Foto: divulgação)

SEXO NA GRAVIDEZ

Quando as mulheres descobrem que terão um bebê, a maioria dos casais que procuram omédico para saber se o sexo está liberado ou não. A orientação é a mesma para todas, caso não haja problemas diagnosticados, como risco de parto prematuro e sangramentos, os momentos de intimidado só irão fazer bem.
Não existem limites ou práticas que não são aceitas. O ideal é que o casal esteja em sintonia com seus desejos e respeite o corpo e mente um do outro, prevalecendo o bom senso. De acordo com especialistas em ginecologia, a mulher está passando por mudanças físicas, emocionais e hormonais e espera-se que o parceiro consiga compreendê-la e seja cúmplice.
639917 O sexo na gravidez pode acontecer naturalmente desde que não haja riscos. Foto divulgação Sexo durante a gravidez: o que pode e o que não pode O sexo na gravidez pode acontecer naturalmente desde que não haja riscos. (Foto: divulgação)

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NO SEXO NA GRAVIDEZ

1. Proteção do bebê: durante a gravidez, o bebê fica isolado na placenta e bolsa, além de estar entre as paredes do útero, que são formadas por músculos. O colo do útero é a parte mais baixa do órgão e está em contato com a vagina, ficando fechado e sendo aberto somente no momento do parto. Por isso, o sexo na gravidez não oferece risco para acriança.
2. Final da gestação: nas condições normais, ocorrem mudanças no corpo que preparam o útero para iniciar as contrações. Ao final da gestação, o sexo poderá ser benéfico. O sêmen contem prostaglandina, substância que favorece o inicia das contrações e relaxamento do colo do útero.
  
3. As melhores posições:no começo da gestação, não há restrições. Porém, conforme a barriga vai crescendo e o peso aumentando as posições devem ser confortáveis e seguras.  Elas não devem forçar a barriga ou a coluna da mulher. As mais indicadas são a mulher ficando por cima, controlando a penetração, o homem por cima controlando o peso e de lado na posição de conchinha.
639917 O ideal é apostar nas posições mais confortáveis. Foto divulgação Sexo durante a gravidez: o que pode e o que não pode O ideal é apostar nas posições mais confortáveis. (Foto: divulgação)
Uma dúvida que surge para o casal durante a gravidez é se o sexo na gestação traz benefícios ou é prejudicial para a saúde do bebê. O sexo é um grande aliado da gestação, não oferece risco e pode ser praticado da forma que o casal preferir. Porém, quando existem riscos na gravidez, o mais indicado é consultar o médico para saber mais orientações sobre o assunto. Além disso, o casal pode esclarecer todas as dúvidas sobre o sexo na gravidez com o especialista.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: