Treino é fechado para a imprensa, mas treinador não esconde seus planos para pegar o Fla
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A decisão de fechar para a imprensa os dois treinos que antecederam a primeira partida contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, chegou a ganhar ares de mistério no Botafogo. Estaria Oswaldo de Oliveira escondendo o jogo? Nada disso. A medida foi tomada pela própria diretoria para poupar os titulares. O técnico, sem rodeios, garantiu a presença de Seedorf no clássico e revelou que o garoto Dankler fará sua estreia no lugar de Bolívar, suspenso. A única dúvida que resta é com relação ao substituto de Elias no ataque.
“Não partiu de mim. Foi uma medida s administrativa, de contenção. Os titulares nem subiram. Os jogadores estão em plena recuperação. São 19 jogos sem intervalo. Nada para surpreender o Flamengo”, disse Oswaldo.
Oswaldo não quer mistério para jogo contra o Fla
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Assim como na segunda-feira, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo. O único que entrou em campo foi Seedorf, já que atuou apenas um tempo contra o Bahia. Apesar do desgaste admitido pelo próprio camisa 10, sua escalação hoje à noite, no Maracanã, está confirmada. O craque se recuperou das dores no joelho que o incomodavam nas últimas rodadas do Brasileirão e a expectativa é de que ele volte a apresentar o bom futebol do primeiro turno da competição nacional.
A novidade no time será a estreia do jovem zagueiro Dankler, de 21 anos. Sabendo da suspensão de Bolívar, Oswaldo já tinha avisado ao garoto que ele jogaria contra o Flamengo e, por isso, acredita que ele dará conta do recado.
“Ele chegou fora de forma, mas se recuperou e tem treinado muito bem.Depois que o Bolívar levou o cartão eu já o preparei para isso. Acabou o jogo em Belo Horizonte e eu falei: ‘Se prepara que você vai jogar contra o Flamengo’. Vamos ver como vai ser amanhã. Alguma hora ele tinha que estrear”, disse o técnico botafoguense.
URUBU ESPIÃO EM MISSÃO SECRETA
Se a imprensa não conseguiu acompanhar de perto o treino dos reservas do Botafogo nos dois últimos dias, um urubu, símbolo máximo do adversário de logo mais, não se fez de rogado e acompanhou tranquilamente a movimentação na manhã de terça no Engenhão.
Urubu espionou treino do Botafogo
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
A ave pousou em um dos pilares que sustentam a cobertura do estádio e por lá ficou durante horas, apenas observando o que acontecia lá embaixo.
Para o alívio da torcida alvinegra, o urubu não viu nada demais, tendo em vista que os titulares não participaram na atividade do campo anexo. Ficaram apenas na academia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário