terça-feira, 18 de setembro de 2012

Norton de Matos: “Esperamos um Tondela bastante motivado”
18-09-2012 14:01

Antevisão à 6.ª jornada

Norton de Matos: “Esperamos um Tondela bastante motivado”

O treinador do Benfica B, Luís Norton de Matos, espera uma partida complicada nesta quarta-feira, dia 19 de Setembro, frente ao Tondela. Em declarações à Benfica TV, o técnico recordou o bom percurso do opositor na edição 2012/2013 da Segunda Liga.

“Esta partida insere-se no mesmo grau de dificuldade de todas as anteriores. Já afirmei que, na Segunda Liga, qualquer equipa pode ganhar”, começou por salientar.

O Tondela contabiliza oito pontos em cinco partidas e está, por isso, tranquilo na tabela classificativa. Como tal, o timoneiro não espera facilidades. “Estamos à espera de um Tondela bastante motivado, porque o nome Benfica motiva os adversários”, afirmou Luís Norton de Matos, que aponta o caminho para o triunfo: “Temos de ser competentes naquilo que é a nossa motivação, porque só assim podemos ganhar o jogo.”

Os bons resultados do Benfica B não podem influenciar o comportamento deste nos desafios da prova, nomeadamente neste próximo frente ao Tondela. “Não podemos entrar em euforias pelos resultados anteriores e encararmos este jogo com o mesmo grau de dificuldade. É com a nossa atitude que temos de tornar o jogo fácil”, defendeu.

Luís Norton de Matos salientou ainda o trajecto do adversário na competição. “Este Tondela foi uma equipa que começou o Campeonato, tal como todas que sobem de divisão, com uma dinâmica de vitórias. É uma equipa que manteve a sua estrutura base, o que é muito importante. Começou o Campeonato com o FC Porto, onde depois de ter começado a perder e com menos uma unidade, conseguiu dar a volta ao resultado, além de que ganhou ao Braga B”, enumerou.

O treinador sublinhou ainda a necessidade de ter os pés bem assentes no chão na abordagem ao desafio da 6.ª jornada. “É uma equipa que tem jogadores bastante experientes e, se não formos sérios, podemos ter uma surpresa e não queremos ter uma surpresa. Queremos confirmar o bom momento que estamos a viver junto dos nossos adeptos”, concluiu.

O Benfica B – Tondela é esta quarta-feira, dia 19, pelas 17 horas, no Estádio da Luz.

Nenhum comentário: