quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Benfica B-Tondela, 2-2: Cafú salva encarnados da derrota
Águias somam 11 pontos na competição
quarta-feira, 19 setembro de 2012 | 20:42
Fotos: LUÍS NEVES
 
 
O Benfica B e o Tondela empataram esta quarta-feira, 2-2, em jogo disputado no Estádio da Luz, referente à sexta jornada da 2.ª Liga.

O Tondela apresentou-se na Luz como a equipa mais esclarecida e chegou ao intervalo a vencer por 2-1, só cedendo o empate já perto do final, quando jogava em inferioridade numérica, por expulsão de Pedro Araújo.

As chamadas dos centrais Jardel e Miguel Vítor aos convocados para o jogo da Liga dos Campeões, contra o Celtic, bem como a lesão de Fábio Cardoso, fragilizaram o eixo defensivo dos encarnados, que também se ressentiram no meio campo da promoção de André Almeida e André Gomes.

A maior inexperiência de boa parte da equipa da casa foi aproveitada pela bem entrosada equipa do Tondela, que discutiu o jogo taco a taco, até ficar sem Pedro Araújo, eram decorridos 60 minutos. Os visitantes chegaram ao golo aos 23 minutos, por Jô, após uma boa triangulação do ataque tondelense e passe de "morte" de Tiago Barros.

O Benfica B fez por reagir e esteve muito perto do golo aos 39 minutos, com um livre de Miguel Rosa, que Bruno Sousa desviou para a barra. No minuto seguinte, Pica cortou a trajetória da bola com o braço, originando a grande penalidade que Miguel Rosa converteu no empate.

Quase em cima do intervalo, o Tondela recuperou a justa vantagem, com Tiago Barros a rematar de cabeça, sem oposição dos centrais da casa e Mika aparentemente encadeado pelo sol. Norton de Matos operou várias trocas no seu ataque, na segunda parte, e a primeira viria a ser determinante - Cláudio Correa por Cafú, autor do golo do empate final, aos 83 minutos.

Quando o Benfica B estava totalmente balanceado para o ataque, a aproveitar a vantagem numérica e o maior cansaço do Tondela, Cafú recebeu a bola da esquerda, de Ivan Cavaleiro, e rematou forte, com a bola a ser desviada por Fábio Pacheco, a "trair" o seu guarda-redes.

Cafú poderia ter chegado ao golo da vitória mesmo no tempo de desconto, tal como Deyverson, entretanto lançado no jogo, no que seria uma vitória injusta para o Benfica B.

O Tondela foi quase sempre a equipa mais organizada em campo, só descendo para o seu terreno mais recuado no último quarto de hora, quando já não havia forças para mais. Com este empate, o Benfica B manteve o quarto lugar, com 11 pontos, enquanto o Tondela desceu a 11.º, com nove.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica B - Tondela, 2-2.
Ao intervalo: 1-2.

Marcadores: 0-1, Jô, 22 minutos. 1-1, Miguel Rosa, 41 (grande penalidade). 1-2, Tiago Barros, 45. 2-2, Cafú, 83.

Benfica B: Mika, João Cancelo, Sidnei, Mvom, Carole, Luciano Teixeira (Deyverson, 75), Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro, Elvis (Duarte Duarte, 65) e Claudio Correa (Cafu, 46). (Suplentes: Miguel Santos, Ascues, Luís Martins, Guuizzo, Duarte Duarte, Deyverson e Cafu). Treinador: Luís Norton de Matos.

Tondela: Bruno Sousa, Edson, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Fábio Pacheco, Tiago Barros, Márcio Sousa, Jô (Backar, 63), Piojo (Fonseca, 80) e Dyego Sousa (Luís Aurélio, 71). (Suplentes: Cláudio Ramos, Materazzi, Backar, Vasilis, Luís Aurélio, Ericson e Fonseca). Treinador: Vítor Paneira.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luciano Teixeira (05), Fábio Teixeira (35), Pipa (40), Jô (51), Elvis (53) e João Cancelo (69). Cartão vermelho direto para Pedro Araújo (60).

Assistência: 1.414 espectadores.

Nenhum comentário: