Goiás -  A paciência dos torcedores já havia se esgotado. Mas a luta da seleção brasileira foi recompensada aos 47 minutos do segundo tempo. O Brasil venceu a Argentina, no sufoco, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, no 1º jogo do Superclássico das Américas. O resultado, porém, não apaga e tampouco diminui a pressão sob Mano Menezes, que teve de ouvir gritos por Felipão, que saiu recentemente do Palmeiras, e "Adeus, Mano."

Neymar alivia lado de Mano


Após gritos por Felipão e 'Adeus, Mano', craque faz de pênalti e Brasil vence a Argentina
As duas seleções voltam a se enfrentar no dia 3 de outubro, em Resistência, na Argentina. O Brasil tem a vantagem de empatar para ser campeão. A Argentina precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Triunfo dos hermanos por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO

O trio de ataque do Brasil, formado por Neymar, Lucas e Luis Fabiano, sofreu com a defesa da Argentina. Apesar de se movimentarem pelas pontas, Neymar e Lucas pouco produziram. Luis Fabiano saía para buscar jogo, mas os rivais levavam a melhor.

Na primeira chance de gol, a Argentina abriu o placar com Martínez, meia-atacante do Corinthians. Rodríguez cruzou para a área, Martínez dominou e bateu no canto de Jefferson: 1 a 0.

Com dificuldade para criar, o Brasil conseguiu empatar graças à bola parada e com ajuda da arbitragem. Neymar cruzou para Paulinho, impedido, mandar para o fundo da rede.
Foto: Divulgação
Paulinho aproveita a chance na Seleção | Foto: Divulgação
A Seleção continuou esbarrando na muralha da Argentina no segundo tempo. Neymar e Lucas tentavam, mas faltava o passe final. Mano mudou e colocou Thiago Neves no lugar de Jadson. Depois foi a vez de Leandro Damião na vaga de Luis Fabiano. A última mudança foi a entrada de Wellington Nem. Lucas saiu. O panorama não mudou. O Brasil tinha mais posse de bola, até pressionava, mas sem criar perigo.

A paciência da torcida se esgotou com a Seleção aos 32 minutos, quando Mano tirou Lucas. E sobrou para o técnico do Brasil. Os torcedores gritaram por Felipão, livre no mercado após sair do Palmeiras, e "adeus, Mano".
Fechada, a Argentina conseguiu conter o ímpeto do Brasil, mas não soube explorar o contra-ataque. Barcos até deu trabalho à zaga brasileira. Porém, isolado, o atacante do Palmeiras não resolveu.

A Seleção não desistiu. E a recompensa veio aos 47 minutos. Desábato empurrou Leandrão Damião e ainda colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Neymar cobrou com perfeição e deu a vitória ao Brasil. Mas a pressão sob Mano não diminui.